NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação rápida e treinamento eficiente de Policiais Militares salvam a vida de idoso em Paranaguá

Publicado em

Na tarde deste sábado (27/01 em Paranaguá um idoso de 69 anos teve sua vida salva graças à rápida ação e ao treinamento eficaz das equipes da Polícia Militar do Paraná. O incidente ocorreu na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, quando o homem sofreu um grave acidente com uma serra elétrica.

Segundo relatos, a vítima estava cortando galhos em seu quintal quando a ferramenta caiu, atingindo seu pé esquerdo e causando um corte profundo. Em um ato de desespero, a filha do idoso saiu à procura de ajuda e encontrou uma viatura da Rádio Patrulha Auto (RPA).

Os policiais militares, ao entrarem na residência, depararam-se com a vítima em estado grave, apresentando palidez e dificuldade respiratória devido à perda significativa de sangue. Demonstrando preparo e conhecimento em primeiros socorros, a equipe realizou uma compressão direta no ferimento.

Com a situação crítica e a necessidade de atendimento médico urgente, os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão aplicaram um torniquete na perna do idoso, técnica essencial para controlar a hemorragia.

Leia Também:  CHAMAMENTO PÚBLICO PARA DOAÇÃO DE BENS MÓVEIS INSERVÍVEIS OU DESNECESSÁRIOS Nº 001/2023

Reconhecendo a gravidade do caso, a equipe optou por transportar o idoso na viatura até um ponto de encontro com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), agilizando assim o socorro. O idoso foi inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Praça Portugal, onde foi constatada uma fratura e o rompimento de três veias.

Posteriormente, o paciente foi transferido para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde o atendimento médico confirmou a importância vital da ação rápida e do treinamento dos policiais na preservação da vida do idoso.

Este incidente ressalta a importância do treinamento contínuo das forças policiais em técnicas de primeiros socorros, especialmente em situações críticas onde a intervenção imediata pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem por tentativa de feminicídio ocorrida em Castro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA