NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação rápida da PMPR salva vida de bebê em Piraquara

Publicado em

Na madrugada desta sexta-feira (5), a ação rápida de policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PMPR) salvou a vida de um bebê que estava engasgado, possivelmente em virtude de um resfriado. O bebê, de 50 dias de idade, chegou até a 1ª Companhia do 29º BPM nos braços da mãe e foi socorrido pelos policiais de plantão.

A mãe da criança chegou ao portão da companhia pedindo por socorro. O bebê, que apresentava dificuldades para respirar foi imediatamente socorrido pelo policial militar que estava de serviço como rádio operador que abriu o portão e realizando as manobras necessárias para desengasgá-lo. Com o sucesso da manobra, o bebê tossiu e voltou a respirar.

Em seguida, uma equipe de rádio patrulha pertencente a subunidade, foi acionada e prestou apoio à mãe e seu bebê, acompanhando-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara. Graças à rápida ação rápida e ao profissionalismo dos policiais envolvidos. O menino foi salvo, encaminhado para atendimento médico para garantir sua saúde e bem-estar e já recebeu alta.

Leia Também:  PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Palmeira

A mãe do bebê, expressou profunda gratidão à PMPR pela pronta e eficaz resposta ao seu pedido de socorro em um momento tão delicado. “A ação dos policiais foi maravilhosa. Gratidão por tudo que eles fizeram”, afirmou a mãe.

Esta ação reitera o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a preservação da vida, com a segurança e o bem-estar da população paranaense, demonstrando a capacitação técnica dos policiais militares para atuarem em prol da comunidade.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por duas tentativas de homicídio em Colombo

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem suspeito de duas tentativas de homicídio contra uma mesma vítima. A captura aconteceu nesta quarta-feira (2), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. 

De acordo com o delegado da PCPR Herculano de Abreu, a primeira situação ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após um desentendimento em um bar. 

“Na época, as investigações apontaram que existia uma rixa antiga entre o suspeito e a vítima”, relatou o delegado.

Pouco depois, no mês de fevereiro deste ano, a vítima procurou a delegacia e registrou um novo Boletim de Ocorrência, relatando que o suspeito passou em frente sua residência efetuando vários disparos de arma de fogo.

Após o trabalho de investigação, a PCPR solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida e devidamente cumprida.

Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem por roubo à mão armada em Bocaiuva do Sul
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA