NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação integrada resulta na prisão em flagrante de autores de homicídio qualificado

Publicado em

Em uma ação conjunta entre as Forças de Segurança do Estado do Paraná (PMPR, PCPR, PPPR e Polícia Científica) realizada neste domingo (7), foi possível capturar em flagrante delito quatro (4) suspeitos envolvidos em um caso de homicídio.

O desdobramento ocorreu no bairro Ponta da Pita, cidade de Antonina. Um policial militar que mora próximo ao local, após ouvir disparos de arma de fogo entrou em contato com a Companhia de Polícia Militar de Antonina.

A equipe policial militar ao chegar no endereço repassado visualizou a vítima caída em via pública, um masculino de 54 anos, com marcas de disparos de arma de fogo, ferimentos por arma branca e um corte contundente em face, já em óbito. 

O policial militar informou que uma mulher (23 anos) havia retornado ao local do crime, para buscar um objeto (narguile), e foi mantida ali.

Então a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter realizado os disparos de arma de fogo e um golpe de arma branca contra a vítima.

Leia Também:  BPTRAN PROMOVE ATIVIDADE INTERATIVA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO PARA CRIANÇAS NO CLUBE GRACIOSA

Após a qualificação da autora foi possível localizar os demais autores do crime. Sendo mais dois homens (28 e 31 anos) e uma mulher (20 anos). 

Um dos indivíduos preso era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, rompeu o equipamento após o trabalho de geolocalização desenvolvido pela Polícia Penal do Paraná (PPPR).

A mulher de 21 anos, confessou que teria dado as facadas após uma discussão na noite anterior e seu marido ter levado uma martelada da vítima. No local foram encontrados a faca do crime, um martelo e vários estojos de pistola calibre 9mm.

A operação conjunta sublinha o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem pública e proporcionar um ambiente seguro para os cidadãos. As autoridades reiteram o papel fundamental da integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na promoção da segurança e na resposta eficaz aos crimes.

A ação coordenada das forças de segurança demonstra a eficácia da colaboração interinstitucional no combate ao crime. Além da PMPR PCPR, PPPR, participou ainda a Polícia Científica na perícia e coleta de provas no local do crime.

Leia Também:  PMPR prende homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Londrina

O desfecho positivo desta ação ressalta a importância da estratégia coordenada para lidar com situações de emergência, demonstrando o empenho contínuo das forças policiais em manter a justiça e a segurança em nossa comunidade. O levantamento do local de crime foi feito pela Polícia Científica e as investigações seguem em curso com a Polícia Civil.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

5ª Companhia Independente da PMPR celebra 11 anos com solenidade em Cianorte

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Militar do Paraná realizou a solenidade em comemoração ao 11º aniversário da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM). O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cianorte, e reuniu autoridades civis, militares e representantes da comunidade regional.

A 5ª CIPM é responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública em sete municípios do Noroeste do Paraná: Cianorte, Terra Boa, Jussara, Japurá, São Tomé, Indianópolis e São Manoel do Paraná, atendendo aproximadamente 130 mil habitantes.

Durante a solenidade, foram entregues medalhas de mérito da 5ª CIPM. Criada em 7 de abril de 2020, a medalha Tenente-Coronel Joel Pinheiro é concedida a civis e militares que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento e fortalecimento da unidade ao longo dos anos. As homenagens valorizaram o apoio e a parceria de pessoas e instituições que colaboram diretamente com o trabalho da Polícia Militar na região.

A história da presença da Polícia Militar em Cianorte teve início em 26 de julho de 1979, com a inauguração da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cruzeiro do Oeste. Em abril de 2006, a estrutura local passou a integrar o 11º BPM, com sede em Campo Mourão. Finalmente, em 9 de abril de 2014, foi criada oficialmente a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, consolidando a autonomia e a importância estratégica da unidade para a segurança pública regional.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por roubo e corrupção de menores em Terra Boa

A solenidade que marcou mais um ano de existência da 5ª CIPM reafirma o compromisso da corporação com a proteção da região Noroeste do estado, o fortalecimento institucional e a valorização dos laços com a sociedade local.

Estiveram presentes no evento o tenente-coronel Edson Kamakawa, respondendo pelo comando do 3º Comando Regional de Polícia Militar; o prefeito de Cianorte, Marco Franzato; o juiz da comarca de Cianorte, Dr. Diego Gustavo Pereira; a prefeita de Japurá, Adriana Polizer; o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (Valtinho); o prefeito de Jussara, Moacir Luiz Pereira (Tatinha); além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA