NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação da Polícia Ambiental Resgata Pássaros Ameaçados de Extinção e Detém Indivíduo com Mandado de Prisão, em Paranaguá

Publicado em

Na tarde de ontem (09), a Polícia Ambiental efetuou a prisão de um indivíduo envolvido em crime ambiental, após receber denúncia sobre a manutenção irregular de pássaros ameaçados de extinção em cativeiro. A ação se desenrolou às margens do Rio do Nunes, na PR-340 km 11, onde a equipe policial realizou abordagem e fiscalização ambiental.

No local, foram encontrados 26 pássaros nativos, a maioria listada como ameaçada de extinção, incluindo 11 pixoxos, 07 sabiás pretas, 02 pássaros bicudos e 06 curiós, alojados em 20 gaiolas diversas. O ato criminoso foi agravado quando, durante a abordagem, foi confirmado que o abordado possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

O processo de detenção foi imediato, e, após a lavratura do Auto de Infração Ambiental (AIA) e a realização dos procedimentos legais, tanto os pássaros quanto as gaiolas foram encaminhados para a Floresta do Palmito. No local, os animais receberão cuidados veterinários especializados, visando sua reabilitação.

O indivíduo detido foi conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá. A ação destaca a importância da atuação da Polícia Ambiental na preservação da fauna, bem como no cumprimento da lei em casos de crimes ambientais, reforçando o compromisso das autoridades em proteger a biodiversidade e promover a justiça.

Leia Também:  PCPR prende homem por posse irregular de arma de fogo

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Umuarama

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA