NOVA AURORA

POLÍCIA

Ação da PMPR e Polícia Federal apreende 2,2 toneladas de maconha, em Cascavel

Publicado em

Na tarde desta segunda-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o Serviço de Inteligência do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e a Polícia Federal resultou em uma apreensão milionária de drogas no bairro Parque São Paulo, em Cascavel.

A equipe do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) foi acionada para prestar apoio às ações da operação “Protetor” e teve papel crucial na atuação das equipes policiais. O local vinha sendo monitorado devido a informações obtidas em ações de inteligência, indicando atividades suspeitas no endereço.

Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um acesso ao barracão destrancado. Foi nesse momento que o cão de faro “Jhony” entrou em cena. O cão demonstrou um comportamento peculiar, evidenciando um interesse específico na área.

As equipes adentraram no barracão e se depararam com duas camionetes, uma Toyota Hilux SW4 de cor escura e outra Toyota Hilux de cor branca. O veículo de cor escura havia sido furtado no mês de maio em Maringá. Já a Toyota Hilux de cor branca tinha placas que não correspondiam com o chassi do veículo.

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Paranavaí

As duas camionetes estavam carregadas com grande quantidade de maconha, disposta em fardos. Além disso, as duas estavam equipadas com rádios comunicadores sintonizados na mesma frequência, indicando uma comunicação coordenada entre os envolvidos na ação criminosa.

O peso da droga apreendida totalizou mais de 2,2 toneladas e o valor da apreensão foi estimado em cerca de 4 milhões de reais. Tanto a droga quanto os veículos apreendidos foram entregues à Polícia Federal em Cascavel, que agora dará continuidade às investigações.

A ação, resultado de um eficiente trabalho de integração e inteligência, ressalta o comprometimento da PMPR ao atuar de maneira conjunta para combater quaisquer ações criminosas em todo o Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Paranavaí

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA