Na tarde desta segunda-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o Serviço de Inteligência do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e a Polícia Federal resultou em uma apreensão milionária de drogas no bairro Parque São Paulo, em Cascavel.
A equipe do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) foi acionada para prestar apoio às ações da operação “Protetor” e teve papel crucial na atuação das equipes policiais. O local vinha sendo monitorado devido a informações obtidas em ações de inteligência, indicando atividades suspeitas no endereço.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um acesso ao barracão destrancado. Foi nesse momento que o cão de faro “Jhony” entrou em cena. O cão demonstrou um comportamento peculiar, evidenciando um interesse específico na área.
As equipes adentraram no barracão e se depararam com duas camionetes, uma Toyota Hilux SW4 de cor escura e outra Toyota Hilux de cor branca. O veículo de cor escura havia sido furtado no mês de maio em Maringá. Já a Toyota Hilux de cor branca tinha placas que não correspondiam com o chassi do veículo.
As duas camionetes estavam carregadas com grande quantidade de maconha, disposta em fardos. Além disso, as duas estavam equipadas com rádios comunicadores sintonizados na mesma frequência, indicando uma comunicação coordenada entre os envolvidos na ação criminosa.
O peso da droga apreendida totalizou mais de 2,2 toneladas e o valor da apreensão foi estimado em cerca de 4 milhões de reais. Tanto a droga quanto os veículos apreendidos foram entregues à Polícia Federal em Cascavel, que agora dará continuidade às investigações.
A ação, resultado de um eficiente trabalho de integração e inteligência, ressalta o comprometimento da PMPR ao atuar de maneira conjunta para combater quaisquer ações criminosas em todo o Paraná.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR