NOVA AURORA

POLÍCIA

1º de Outubro, o Dia do Militar Estadual Veterano.

Publicado em

No dia 1º de outubro é celebrado o Dia do Militar Estadual Veterano, ocasião especial para reconhecer o compromisso e a dedicação desses valorosos policiais militares que dedicaram suas vidas à segurança pública do Estado do Paraná.

A data comemorativa foi instituída pela Lei Estadual nº 20.257/2020, e o dia 1º outubro foi escolhido por se tratar da data que o primeiro cidadão provinciano envergou a farda da Polícia Militar. Foi no ano de 1854, quando o soldado Nicolau José Lopes foi incorporado na então Companhia da Força Policial. 

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), nesta ocasião, presta uma calorosa homenagem a esses valorosos policiais militares, cujo legado de serviço e dedicação é um exemplo inspirador para todos. Esses homens e mulheres, ao longo de suas carreiras, enfrentaram desafios incontáveis e trabalharam incansavelmente para manter a paz e a ordem. 

Que esta data continue a nos lembrar da importância de valorizar aqueles que dedicaram suas vidas à proteção da comunidade e inspire as gerações futuras a seguir os passos destes verdadeiros heróis do Paraná.

Leia Também:  Motociclista sofre fratura exposta após ser atropelado em Cafelândia

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR responsabiliza tutora por ataque de pitbulls a outro cão em Ponta Grossa

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA