NOVA AURORA

POLÍCIA

1º de Outubro, Dia do Veterano: Um dia para honrar quem escreveu a história da Polícia Militar do Paraná

Publicado em

Nesta terça-feira, 1º de outubro de 2024, comemora-se o Dia do Militar Estadual Veterano, uma data dedicada a homenagear a trajetória e os anos de serviço dos militares da reserva e reformados da corporação. O objetivo é valorizar o compromisso e a dedicação dos veteranos, que durante anos serviram à sociedade com honra e sacrifício.

Instituída pela Lei Estadual nº 20.257/2020, a data de 1º de outubro foi escolhida por marcar a incorporação do primeiro soldado da Polícia Militar do Paraná, Nicolau José Lopes, em 1854.

O Dia do Veterano é uma oportunidade de reconhecimento dos militares que moldaram a história da PMPR. Por isso, a corporação expressa seu agradecimento àqueles que, com dedicação e zelo pelos princípios e valores militares, contribuíram para a segurança pública e o bem-estar da comunidade.

Para o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, homenagear os homens e mulheres que edificaram nosso passado é reafirmar nosso compromisso com a responsabilidade e o dever. “Cada veterano que integrou nossas fileiras carrega consigo histórias de superação, coragem e lealdade, base de nossa tradição. Honrar esses homens e mulheres é mais do que um gesto de gratidão, é reconhecer que seu legado continuará a inspirar futuras gerações”, acrescentou o Comandante-Geral da PMPR.

Leia Também:  PCPR recupera veículo furtado em Piraquara

O Dia do Veterano reforça o elo entre o passado e o presente da corporação. Nossos veteranos são verdadeiros guardiões de nossa história e deixaram uma contribuição essencial para a construção da PMPR. Este legado inspira cada policial em atividade a seguir com determinação e honra, construindo o presente e o futuro da segurança pública no Paraná.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem suspeito de homicídio ocorrido em Sengés

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 37 anos, suspeito do homicídio de Antônio Paulo Lucio de Miranda, de 31 ocorrido em agosto de 2024. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Sengés, na região dos Campos Gerais. 

Segundo o delegado da PCPR, Isaias Fernandes, a vítima foi agredida com golpes de madeira desferidos por dois indivíduos após um desentendimento com a esposa.

Um dos investigados, de 36 anos, é cunhado da mulher e está foragido. O outro envolvido, que era vizinho dele, foi preso nesta quinta-feira. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado e tiveram a prisão preventiva decretada.

“Além deles, um terceiro indivíduo, que presenciou o crime sem participar dele, foi indiciado por falso testemunho”, explica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem à captura do foragido. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 9619-0907 diretamente à equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem suspeito de roubo de cabeças de gado

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA