NOVA AURORA

PARANÁ

Viaje Paraná abre espaço para empresários do turismo na FIT América Latina

Publicado em

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, abre nesta quarta-feira (24) um edital de inscrição para empresários interessados em expor seus produtos e serviços na Feira Internacional do Turismo (FIT) América Latina. O evento acontece entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires (Argentina). O Brasil é o convidado para compor a edição 2024 da feira.

A Argentina é o país maior emissor de turistas para o Brasil e o segundo para o Paraná. Somente neste ano, de janeiro a junho, foram registrados 1.196.755 turistas argentinos no País e 139.432 no Estado, de acordo com a Embratur.

O objetivo da Secretaria do Turismo do Paraná (Setu) é propiciar que empresários paranaenses do setor levem para o evento os atrativos do Estado e apresentem o potencial dentro de todos segmentos. O Viaje Paraná, órgão estadual vinculado à Setu, irá auxiliar os participantes com a disponibilização de espaço no estande e duas credenciais por empresa. A participação das interessadas no estande é gratuita, ou seja, não há taxa ou contribuição.

Leia Também:  Dia do Extensionista Rural: IDR-PR reconhece trabalho dos profissionais em todo o Estado

A exigência é que tanto as empresas quanto os destinos e produtos expostos e comercializados sejam originários do Paraná. Além disso, os materiais de divulgação deverão estar no idioma do país onde o evento será realizado, ou seja, em espanhol no caso da FIT América Latina.

O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, lembra que a FIT é um dos eventos promocionais mais importantes da América Latina, por permitir negociações entre os principais players do mercado. “A feira é uma excelente oportunidade de promover a marca, produtos e serviços dos paranaenses para o público final e profissionais de turismo da Argentina. É um bom momento para expandir a rede de contatos, encontrar novos parceiros de negócios e trocar experiências com outros profissionais do setor”, afirma Cortes.

GASTRONOMIA – Será permitido aos expositores brasileiros ofertarem degustação de gastronomia, desde que os produtos alimentícios tenham registro no Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e, quando aplicável, no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), devendo atender as normas sanitárias e aduaneiras da Argentina.

Leia Também:  Alimentação balanceada: Estado contrata mais 70 nutricionistas para atuar nas escolas

O FIT América Latina reúne milhares de profissionais do turismo, entre agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros e representantes de destinos turísticos do mundo todo. Na edição de 2023, a feira recebeu 87.986 pessoas de público final e 39.506 profissionais de turismo, totalizando 127.492 visitantes.

COMO PARTICIPAR – Os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI até o dia 04 de agosto. Haverá uma seleção entre os inscritos, conforme critérios estabelecidos e especificados no mesmo link e de acordo com o Manual do Expositor.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo paranaense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Centro de animais silvestres de Guarapuava promove ação educacional com crianças

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Copel oferece R$ 35 milhões em incentivo para ações de uso eficiente da energia

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA