NOVA AURORA

PARANÁ

Viaje Paraná abre chamamento para empresários participarem de festival de gastronomia

Publicado em

O Viaje Paraná, órgão de promoção comercial vinculado à Secretaria do Turismo do Paraná (Setu), está com edital aberto para que empresas do ramo da gastronomia participem como coexpositoras no Festival Tutano, evento gastronômico que acontece no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, entre os dias 21 a 23 deste mês. 

As empresas selecionadas poderão promover no estande do Viaje Paraná degustações e comercialização de pratos e produtos durante os dois primeiros dias do evento.

Em sua 5ª edição, o Festival Tutano se posiciona como uma exaltação à culinária paranaense, reunindo chefs, produtores locais, amantes da gastronomia e entusiastas do turismo ligado à culinária paranaense. Durante os dias 21 e 22, os expositores selecionados terão contato com um público estimado em mais de 1,7 mil pessoas – registro da última edição.

Os interessados têm até a próxima quarta-feira (11) para preencher o formulário de seleção. Para conferir as diretrizes e o manual do expositor, basta acessar o site do Viaje Paraná, na aba “institucional”, seção “atas, editais e chamamentos públicos”. O edital de participação está disponível clicando AQUI.

Leia Também:  Estado lança nova pesquisa de sondagem empresarial para fortalecer turismo no Paraná

Um dos requisitos para participação é de que as empresas interessadas tenham sua atuação focada no mercado gastronômico local – ou seja, com sede no estado, ou na venda de produtos paranaenses. Outro ponto a ser seguido é que os participantes utilizem práticas ou ingredientes que valorizem a cultura e tradição culinária do Paraná.

“Quando convidamos expositores para eventos como este, nós conseguimos aproximar a iniciativa privada do setor público, etapa muito importante para o desenvolvimento do turismo paranaense”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná. “Nosso trabalho tem como foco a promoção dos atrativos do estado. Por isso, temos os departamentos de segmentação que trabalham com o turismo em seus vários recortes. Um deles, inclusive, é voltado ao turismo gastronômico”.

PROGRAMAÇÃO  Ao longo dos dias 21 e 22 (sábado e domingo), serão promovidas uma série de atividades voltadas para todos os públicos, com muita comida, aulas-show de preparo de pratos, bebidas e degustações com especialistas, além de uma feira de produtos, apresentações musicais e outras atrações. 

Leia Também:  Saúde promove capacitação sobre cuidado e prevenção à raiva humana

Já o dia 23 (segunda-feira) será exclusivo para o Fórum Tutano, parte do festival que conta com palestras e painéis guiados por grandes nomes do mercado de alimentos, bebidas e turismo. O dia promete ser cheio de conteúdo aos empresários e participantes que, além das capacitações, terão a oportunidade de interagir e se conectar com outros profissionais, pensadores e gestores do ramo.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar anuncia nova obra de sistema de abastecimento para área rural da Lapa

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura da Lapa anunciaram a implantação de mais um sistema de abastecimento de água para a área rural do município. A obra, que receberá investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, atenderá 1.296 moradores da comunidade de Bonito.

O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e o prefeito Diego Ribas em uma solenidade realizada na sede da prefeitura nesta quinta-feira (3). A rede de distribuição de água da comunidade terá 28,7 quilômetros de extensão, além de 7,8 quilômetros de adutoras.

Bley destacou a importância do projeto e o seu vínculo pessoal com a cidade. “Conheço cada canto dessa cidade e sei que teremos desafios, mas, com essa parceria, vamos garantir água tratada e saneamento adequado para a população, sempre pensando na saúde pública”, afirmou.

O programa de Saneamento Rural é executado pelo Governo do Estado, pela Sanepar, prefeituras e comunidades. A Sanepar fornece os projetos técnicos, materiais hidráulicos e elétricos e a orientação para as comunidades operarem os sistemas. Cabe às prefeituras a execução das obras e a operação dos sistemas em parceria com as comunidades.

Leia Também:  Avançam editais de reforma de 35 pontes nas regiões Norte, Norte Pioneiro e Vale do Ivaí

Na Lapa, a Sanepar já estuda, em parceria com o município, quais outras áreas rurais poderão ser priorizadas para implantação de futuras obras de abastecimento.

O prefeito Diego Ribas ressaltou o avanço que a cidade tem conquistado nessa área. “Queremos fazer da Lapa um modelo para o Paraná e para o Brasil em abastecimento de água e saneamento. Esse projeto representa um grande passo para levar água de qualidade a todos, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, disse.

O deputado Hussein Bakri, que participou da assinatura, também elogiou o compromisso da Sanepar e do governo estadual com os municípios paranaenses. “Quero reconhecer esse papel que a presidência da Sanepar está fazendo de conversar com as pessoas e entender suas demandas. É assim que o Paraná vai avançar, conversando com as lideranças, com o prefeito e vereadores para resolver os problemas da população.”

PRESENÇAS – Também participaram do evento o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, além de secretários, vereadores e empregados da Companhia que atuam no município.

Leia Também:  Em 30 dias de campanha, Paraná ultrapassa 1 milhão de vacinas contra a gripe aplicadas

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA