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Verão Maior Paraná registra 593 mil atendimentos em nove dias de atividades

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A edição 2024/25 do Verão Maior Paraná já registrou, até o último domingo (5), 593.338 atendimentos. O número reúne as participações do público nas ações e serviços ofertados pelo Governo do Estado durante a temporada. As atividades começaram em 28 de dezembro e o relatório com os dados foi divulgado nesta terça-feira (7) pela coordenação do Verão Maior.

A população têm acesso a atividades nos postos fixos localizados em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, no Litoral, e nos municípios de São Pedro do Paraná e Porto Rico, no Noroeste. Esses locais concentraram 85% dos atendimentos. Entretanto, esta não é a única forma de impactar veranistas e moradores. A equipe de promoções, que percorre o Litoral no caminhão do Verão Maior Paraná, registrou 94.725 atendimentos, enquanto a equipe itinerante, que atende balneários que não possuem postos fixos, contabilizou 10.404 na Barra do Saí, em Guaratuba.

Outro número de destaque foi atingido no chamado “condomínio”, espaço que reúne 11 órgãos estaduais para promover cidadania, aproveitando o fluxo de veranistas para apresentar serviços. Estão nele Copel, Detran-PR, Instituto Água e Terra (IAT), Sanepar e as secretarias estaduais da Cultura; Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Social e Família; Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa; Segurança Pública; Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e Turismo. Ao todo, houve 55.691 atendimentos nas exposições e outros serviços ofertados nos estandes.

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Nesse espaço é possível ter acesso a programas sociais, conversar com servidores sobre políticas do Governo do Estado e acessar serviços digitais. 

“O Verão Maior Paraná está com tudo,. Tivemos um Ano Novo com mais de 1 milhão de pessoas nas praias e já são mais de 500 mil atendimentos até agora. As praias estão lotadas e a diversão não para. Em breve, no dia 10 de janeiro, começam os shows. Convidamos a todos para que venham ao Litoral, onde encontrarão segurança, esporte e cultura”, disse Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte e coordenador-geral do Verão Maior Paraná.

ESPORTE E LAZER – Com uma programação diversificada e gratuita, são ofertadas atividades de esporte, cultura e lazer para moradores e turistas. Elas acontecem de terça a domingo, em dois turnos: das 8h às 12h e das 15h às 19h. A estrutura foi projetada para atender a diferentes públicos, desde crianças até idosos.

São atividades variadas como ginástica, dança e caminhada; recreação infantil e avaliação física; torneios esportivos de beach tennis, futebol e vôlei de praia; eventos especiais nos fins de semana, como os Jogos de Aventura e Natureza, além da disponibilidade de equipamentos como teqball, muro de escalada, tirolesa e quadras de vôlei.

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Atendimentos por Posto Fixo:

Caiobá: 167.042 atendimentos

Shangri-lá: 107.399 atendimentos

Matinhos: 59.290 atendimentos

Ipanema: 41.832 atendimentos

Guaratuba: 18.587 atendimentos

Praia de Leste: 10.086 atendimentos

Porto São José: 8.481 atendimentos

Porto Rico: 6.852 atendimentos

Porto Maringá: 5.632 atendimentos

Confira os endereços dos postos e da arena esportiva:

Caiobá – Arena Verão Maior e posto de atendimento – Avenida Atlântica, entre as ruas Apucarana, Paranaguá e Ponta Grossa

Guaratuba – Praia do Cristo, no final da Avenida Atlântica

Matinhos – Avenida Beira Mar, entre as ruas Umuarama e Toledo

Ipanema – Avenida Deputado Aníbal Khury, no final da Avenida São Luís

Shangri-lá – Avenida Deputado Aníbal Khury, no final da Avenida Edo Puhl

Praia de Leste – Avenida Deputado Aníbal Khury, no final da Rua Rio Grande do Nort

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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