NOVA AURORA

PARANÁ

Unioeste unifica seleção e abre inscrições para preencher 1,5 mil vagas remanescentes

Publicado em

A Unioeste passou a oferecer neste ano uma nova forma para preencher vagas que não foram ocupadas. O Unio+ é um processo de seleção de Vagas Remanescentes que chega para substituir os antigos programas PROVARE e PROVOU e já está com inscrições abertas. Elas vão até o dia 4 de março, exclusivamente por meio do site www.unioeste.br/remanescentes. Não há taxa de inscrição para participação na seleção. A matrícula para a primeira chamada será realizada nos dias 7 e 8 de março.

São mais de 1,5 mil vagas disponíveis nos câmpus de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Os cursos com mais vagas são Filosofia em Toledo e Geografia – Licenciatura em Marechal Cândido Rondon (83), Letras – Português/Alemão em Marechal Cândido Rondon (82), Geografia – Licenciatura em Francisco Beltrão (66) e Ciências Sociais em Toledo (65). Confira o edital completo AQUI.

Esta nova forma de processo seletivo vai unificar a utilização do desempenho no Enem e Vestibular para ingresso nos cursos de gradação, e permitir a utilização do Prova Paraná nas séries iniciais.

Leia Também:  PR-445 terá alterações no tráfego em acesso para Tamarana a partir de sexta-feira

Para efeito de pontuação na seleção é considerado o desempenho do candidato que não tenha obtido nota zero na redação e participado de qualquer um dos seguintes processos seletivos: Concurso Vestibular Unioeste (edições 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), Exame Nacional do Ensino Médio (edições 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e de todas as edições trimestrais da Prova Paraná referentes ao Ano Escolar 2023.

O Unio+ atinge o seguinte público: ingresso por ensino médio concluído (Ingresso EM); transferência interna (Ingresso TI); recuperação de vínculo acadêmico por abandono de curso (Ingresso RV); transferência externa (Ingresso TE); e ingresso como portador de diploma de graduação (Ingresso PD).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PlanificaSUS: novo encontro fortalece integração dos profissionais de saúde pública

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) iniciou nesta terça-feira (8) o 16º Encontro de Formação dos Tutores Regionais do PlanificaSUS Paraná – Saúde Mental na APS. A capacitação segue até quinta-feira (10) e reúne tutores da Atenção Primária à Saúde (APS), da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e representantes da Vigilância em Saúde das 22 Regionais de Saúde.

Com participação estimada de 150 profissionais, o evento tem como objetivo fortalecer a integração entre os diferentes níveis de atenção e qualificando os processos de trabalho nos serviços da APS, CAPS e ambulatorial com ênfase na saúde mental e nas ações de vigilância e atenção nos territórios. Esta edição mobiliza equipes técnicas das áreas de Atenção, Promoção e Vigilância em Saúde da Sesa.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, destacou a importância da iniciativa como parte da política de educação permanente da Sesa.

“Seguimos discutindo a integração entre Atenção e Vigilância em Saúde e o fortalecimento da nossa rede de atenção. A presença conjunta de equipes da atenção e da vigilância reforça nosso compromisso com o avanço do SUS no Paraná. O PlanificaSUS é a metodologia escolhida pelo Governo do Estado para conduzir o processo de educação permanente das nossas equipes em todo o território paranaense”, afirmou.

Leia Também:  Governo do Paraná define destinação de R$ 1,2 bilhão da alienação das ações da Copel

A formação dos tutores regionais é um dos pilares da implementação do PlanificaSUS Paraná, metodologia que promove a melhoria contínua da organização dos serviços de saúde por meio da adoção e do fortalecimento de processos e ferramentas de gestão e cuidado. No Paraná, essa formação será replicada nas 22 Regionais por meio de workshops e oficinas, envolvendo profissionais de 1.009 Unidades de Saúde, 34 ambulatórios e 38 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pactuado a adesão de no mínimo 400 novas UBS neste semestre.

Durante o encontro, estão sendo debatidos temas como segurança do paciente na APS e na AAE, ampliação da cobertura vacinal, integração entre equipes de Atenção e Vigilância em Saúde, combate às arboviroses, saúde do trabalhador, emergências em saúde pública e saúde mental.

PLANIFICASUS – O Paraná é o primeiro estado a expandir a metodologia do PlanificaSUS para 100% do território estadual. As ações são conduzidas pelo Grupo Condutor Estadual, que reúne representantes das diretorias da Sesa, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR), da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) e do Conselho Estadual de Saúde (CES/PR).

Leia Também:  Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA