NOVA AURORA

PARANÁ

Unicentro abre processo seletivo para contratar 69 professores colaboradores

Publicado em

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para um teste seletivo para admissão de professores colaboradores. São 69 vagas disponíveis distribuídas em 19 áreas do conhecimento, destinadas a graduados, especialistas, mestres e doutores. Os salários podem chegar a R$ 10.687,27.

Os interessados têm até o dia 26 de março para se inscrever, exclusivamente pela internet. É preciso seguir as instruções para preenchimento do Requerimento de Inscrição, Declaração de Ciência e Aceitação das Normas do Teste Seletivo, além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 108,00. Há reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

A prova didática deve ser realizada a partir do dia 23 de abril, em Guarapuava e Irati, conforme a vaga desejada. Também haverá uma prova de títulos. Os resultados preliminares serão divulgados pela Diretoria de Concursos e Avaliação a partir do dia 30 de abril.

Leia Também:  Ratinho Junior autoriza envio de aeronave para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que sejam membros de famílias de baixa renda, além de doadores de sangue e medula óssea e prestador de serviço eleitoral, têm direito à isenção.

Os candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas e condicionado à disponibilidade financeira/orçamentária e interesse institucional, podem ser contratados por prazo determinado no regime Contrato de Regime Especial para Professor Colaborador de Ensino Superior, pelo período de até doze meses. O prazo de contratação pode ser prorrogado, desde que não ultrapasse o limite máximo de dois anos.

Confira todas as informações no EDITAL.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Leia Também:  Ratinho Junior autoriza envio de aeronave para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Leia Também:  Festival de Surf Militar une homenagem, confraternização e esporte em Guaratuba

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA