NOVA AURORA

PARANÁ

UEM publica edital para contratação de seis professores temporários de Medicina

Publicado em

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) anuncia a abertura de inscrições para contratar médicos via Processo Seletivo Simplificado (PSS), conforme o Edital nº 339/2024-PRH. O objetivo é contratar professores temporários para o Departamento de Medicina (DMD).

O PSS consistirá em duas etapas de avaliação: prova didática e análise de títulos e currículo. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica, através de um link específico do PSS, de 8 a 22 de novembro. Os candidatos devem anexar o currículo documentado e a Cédula de Identidade (RG) durante a inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 208,42 e deverá ser paga até 25 de novembro, em qualquer agência bancária ou por meio eletrônico.

Serão oferecidas seis vagas no Centro de Ciências da Saúde (CCS) nas seguintes áreas: Cardiologia – 1 vaga para 40 horas semanais; Ginecologia e Obstetrícia – 3 vagas para 24 horas semanais; Pediatria – 1 vaga para 20 horas semanais; e Pediatria – 1 vaga para 24 horas semanais.

Leia Também:  Ponte de Porto de Cima, em Morretes, terá bloqueios parciais a partir de 17 de julho

Todas as vagas são para o câmpus sede, no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Os salários podem atingir R$ 10.687,27. O contrato poderá ter duração máxima de dois anos, considerando as prorrogações permitidas por lei.

O sorteio para a distribuição das vagas ocorrerá no dia 31 de outubro, às 9h, no Núcleo de Educação à Distância (Nead) da universidade, Bloco H01, com transmissão ao vivo.

O edital com os resultados do sorteio, contendo as vagas reservadas e as respectivas áreas, será divulgado pela PRH no site do concurso no dia 1º de novembro. Para mais informações, consulte o edital do concurso.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PlanificaSUS: novo encontro fortalece integração dos profissionais de saúde pública

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) iniciou nesta terça-feira (8) o 16º Encontro de Formação dos Tutores Regionais do PlanificaSUS Paraná – Saúde Mental na APS. A capacitação segue até quinta-feira (10) e reúne tutores da Atenção Primária à Saúde (APS), da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e representantes da Vigilância em Saúde das 22 Regionais de Saúde.

Com participação estimada de 150 profissionais, o evento tem como objetivo fortalecer a integração entre os diferentes níveis de atenção e qualificando os processos de trabalho nos serviços da APS, CAPS e ambulatorial com ênfase na saúde mental e nas ações de vigilância e atenção nos territórios. Esta edição mobiliza equipes técnicas das áreas de Atenção, Promoção e Vigilância em Saúde da Sesa.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, destacou a importância da iniciativa como parte da política de educação permanente da Sesa.

“Seguimos discutindo a integração entre Atenção e Vigilância em Saúde e o fortalecimento da nossa rede de atenção. A presença conjunta de equipes da atenção e da vigilância reforça nosso compromisso com o avanço do SUS no Paraná. O PlanificaSUS é a metodologia escolhida pelo Governo do Estado para conduzir o processo de educação permanente das nossas equipes em todo o território paranaense”, afirmou.

Leia Também:  Ponte de Porto de Cima, em Morretes, terá bloqueios parciais a partir de 17 de julho

A formação dos tutores regionais é um dos pilares da implementação do PlanificaSUS Paraná, metodologia que promove a melhoria contínua da organização dos serviços de saúde por meio da adoção e do fortalecimento de processos e ferramentas de gestão e cuidado. No Paraná, essa formação será replicada nas 22 Regionais por meio de workshops e oficinas, envolvendo profissionais de 1.009 Unidades de Saúde, 34 ambulatórios e 38 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pactuado a adesão de no mínimo 400 novas UBS neste semestre.

Durante o encontro, estão sendo debatidos temas como segurança do paciente na APS e na AAE, ampliação da cobertura vacinal, integração entre equipes de Atenção e Vigilância em Saúde, combate às arboviroses, saúde do trabalhador, emergências em saúde pública e saúde mental.

PLANIFICASUS – O Paraná é o primeiro estado a expandir a metodologia do PlanificaSUS para 100% do território estadual. As ações são conduzidas pelo Grupo Condutor Estadual, que reúne representantes das diretorias da Sesa, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR), da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) e do Conselho Estadual de Saúde (CES/PR).

Leia Também:  Com apoio do Estado, Palmital ganha cozinha comunitária multiúso

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA