NOVA AURORA

PARANÁ

Troféu Gil Rocha será entregue ao campeão paranaense em transmissão da Paraná Turismo

Publicado em

Neste sábado, 6 de abril, será definido o campeão paranaense de futebol de 2024. Athletico e Maringá disputam a partida decisiva para saber quem levanta o Troféu Gil Rocha. A taça, homenagem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) ao jornalista e grande entusiasta do esporte paranaense, que faleceu em junho de 2023, aos 63 anos, foi apresentada quarta-feira (4) em evento no Canal da Música que contou com a participação do vice-governador Darci Piana.

A decisão entre Furacão e Dogão às 17 horas, na Ligga Arena, terá transmissão pela TV Paraná Turismo para todo o Estado, incluindo Curitiba e Região Metropolitana (canal 9.1 da TV Aberta em Curitiba e Região Metropolitana, canal 509 na Claro/NET, canal 66 da Sky TVRO, além das antenas parabólicas).

Na cerimônia em homenagem a Gil Rocha, o secretário de Estado da Comunicação, Cleber Mata, comentou a boa audiência conquistada na primeira transmissão do Estadual na TV Paraná Turismo. “O projeto começou lá atrás e a gente já sabia que ia dar certo. Começamos com o campeonato amador e deu tão certo que decidimos provocar a Federação a fim de obter a autorização dos clubes para transmitir também a Primeira Divisão”, recordou.

“Deu tão certo que nessa semana já tivemos a primeira reunião para discutirmos a transmissão de 2025”, complementou Mata. Ele afirmou que a transmissão feita pelo poder público enfatiza que o futebol faz parte da cultura brasileira. “Estamos muito empolgados com essa nova fase do futebol na TV Paraná Turismo”.

Leia Também:  Agências do Trabalhador iniciam a semana com 14,5 mil vagas em todo o Estado

Para o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, o Campeonato Paranaense de 2024 foi sucesso de público tanto nos estádios como nas transmissões, principalmente pela iniciativa da Paraná Turismo em transmitir a disputa na TV aberta. “Estamos tendo ótimos números tanto no streaming quanto na TV aberta, batendo recordes”, reforçou o dirigente.

GIL ROCHA – Cleber Mata enfatizou que a homenagem com o nome de Gil Rocha ao troféu do Campeonato Paranaense é mais do que justa. O secretário lembrou a dedicação do jornalista em divulgar o futebol do Estado. “Essa é uma homenagem contagiante a um entusiasta do futebol paranaense, que tinha muita sensibilidade em acreditar nos atletas do Estado. Por isso, para nós da TV Paraná Turismo e do Governo do Estado, é uma honra estar aqui prestando essa homenagem ao Gil Rocha”, salientou.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol considera uma obrigação do futebol paranaense a homenagem ao jornalista, que atuou na Rede Paranaense de Televisão, rádios Banda B e CBN, entre outros veículos do Estado. “O Gil Rocha sempre lutou pelo futebol paranaense, pelas transmissões, por dar destaque ao nosso Campeonato Paranaense. Aliás, ele não era um entusiasta só do futebol paranaense, mas de todo o esporte do Estado”, destacou.

Leia Também:  Após dois anos congelada, tarifa do transporte da RMC será reajustada na segunda

A família do jornalista também participou da homenagem na apresentação do troféu na noite desta quarta-feira. Para a também jornalista Ana Zimmermann, o reconhecimento se deve a tantos anos de luta pelo esporte paranaense. “O Gil sempre lutou para que nossos times e nosso campeonato fossem vistos pelo público. E tem esse reconhecimento justamente de quem faz o Campeonato Paranaense. Agora vamos ver quem leva o troféu na Arena”, disse.

QUEM LEVA –No primeiro jogo decisivo, em Maringá, no último sábado (30), o Athletico venceu por 1 a 0, gol de falta do atacante Pablo. Agora, o Furacão joga com a vantagem do empate para conquistar o 28º título paranaense justamente no ano de seu centenário. O Maringá, por sua vez, leva a decisão para os pênaltis se vencer a partida pela diferença de um gol. Mas se vencer por diferença de dois gols ou mais, o Dogão conquistará o Estadual pela primeira vez.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Agências do Trabalhador iniciam a semana com 14,5 mil vagas em todo o Estado

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Comércio no Paraná cresce 3,9% em agosto em comparação a 2022, acima da média nacional

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA