NOVA AURORA

PARANÁ

Segunda fase do Verão Maior Paraná terá mais policiais civis no Litoral e Noroeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná realizou uma reunião com os policiais civis que atuarão na segunda fase do Verão Maior Paraná nesta quarta-feira (17), em Matinhos, no Litoral. A ação fecha o ciclo de capacitação ofertada para servidores que atuarão na temporada, iniciada na última quinta-feira (11) na Escola Superior de Polícia Civil, em Curitiba.

O ciclo de aprendizado reforça a capacitação dos policiais civis, além de dar orientações gerais sobre o trabalho. As aulas envolveram procedimentos de polícia judiciária, preenchimento de planilhas e também a transição do armamento para as pistolas italianas. O Verão Maior Paraná iniciou no dia 16 de dezembro de 2023 e se estende até o dia 18 de fevereiro.  

Cerca de 260 policiais civis serão acrescentados ao efetivo no Litoral nesta fase. Na primeira foram 230, ou seja, são 30 a mais, levando em conta as escalas de apoio aos finais de semana. Delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas atuarão nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, no Litoral, e em Porto Rico, na Costa Noroeste. 

Leia Também:  Sanepar disponibiliza sistema de monitoramento de bacias para Defesa Civil do Paraná

“A primeira fase foi bem avaliada. Recebemos diversos elogios da forma com que os policiais têm se portado em relação ao atendimento e agilidade. A gente espera que nessa segunda fase nós tenhamos uma continuidade”, afirma o delegado Fábio Amaro, coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR.

TROCA DE ARMAMENTO – Os policiais que atuarão no verão receberam um novo armamento. A pistola Beretta APX, calibre 9mm, foi entregue durante o curso de capacitação. Os servidores receberam instrução de manutenção e praticaram tiro. Os agentes de polícia judiciária também receberam munições, coldre velado e coldre operacional.  

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Leia Também:  Comitiva do Governo visita empresa norte-americana referência global em irrigação

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Leia Também:  Sanepar disponibiliza sistema de monitoramento de bacias para Defesa Civil do Paraná

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Leia Também:  Problemas eletromecânicos em unidade de reservação afetam fornecimento de água em bairros Curitiba

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA