NOVA AURORA

PARANÁ

Secretaria de Estado da Educação terá nova sede em Curitiba

Publicado em

O Governo do Paraná transferiu a sede da Secretaria da Educação (Seed) para um novo endereço, na Avenida Presidente Kennedy, 2.511, no bairro Água Verde, em Curitiba. O deslocamento da atual sede (na Avenida Água Verde, Vila Izabel) para o novo edifício teve início no dia 2 de fevereiro e a previsão de encerramento é no mês de junho. As novas instalações são mais modernas, com infraestrutura mais eficiente e atualizada. 

Com uma área de 14,5 mil metros quadrados, o prédio no qual funcionará a nova sede da Secretaria é duas vezes maior que o atual edifício e oferecerá ambientes mais amplos e tecnológicos, permitindo maior conforto e interação entre os setores das cinco diretorias da instituição que, juntas, contam com aproximadamente 1.200 colaboradores.

De acordo com Rosyara Juliatto, chefe do Núcleo Administrativo Setorial da Seed, a principal vantagem é ter um ambiente de trabalho confortável e acessível para os colaboradores e o público. “A principal motivação dessa mudança é a busca por um prédio que ofereça maior acessibilidade e seja capaz de acomodar todos os funcionários de forma ergonômica”, explicou.

Leia Também:  Processo de avaliação seriada da UEM reuniu mais de 21,3 mil alunos

Para a otimização e adequação dos espaços, bem como a implementação das infraestruturas de rede lógica e telefônica, a pasta investiu cerca de R$ 200 mil. Para aquisição de mobiliário, foram cerca de R$ 3 milhões em investimentos. Entre as melhorias na infraestrutura ainda estão previstas as instalações de novas estruturas elétrica e hidráulica, projetadas para proporcionar um ambiente de trabalho mais sustentável. Além disso, novas soluções tecnológicas garantirão eficiência operacional e proporcionarão uma experiência de trabalho mais conectada.

“Vamos contar com um novo modelo de áreas administrativas, que chamamos de open office. São espaços abertos, que permitem mais integração entre os funcionários e áreas da Secretaria, além de um relacionamento próximo entre as diretorias”, afirmou Rosyara.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo panamense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Estado intensifica obras e ações que aliam desenvolvimento e sustentabilidade no Litoral

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Inscrições para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação terminam na quarta

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA