NOVA AURORA

PARANÁ

São José dos Pinhais recebe a Taça Paraná de Voleibol com mais de 3,2 mil atletas

Publicado em

Começa neste domingo (03), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a 23ª edição da Taça Paraná de Voleibol. São esperadas 244 equipes, reunindo 3.234 atletas. Participam 121 instituições entre clubes, associações esportivas, escolas e entidades do terceiro setor. Também disputam o torneio nove equipes do Chile e duas do Peru.

A Taça Paraná de Voleibol é considerada o maior evento de base desta modalidade da América do Sul, e um dos maiores do mundo. Serão mais de mil jogos na programação e uma estrutura que conta com oito ginásio de esportes.

A solenidade oficial de abertura começa às 19h30 de domingo. O evento, que segue até 9 de novembro, é realizado pela Taça Paraná de Voleibol, com apoio da Federação Paranaense de Volei e do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), e Prefeitura de São José dos Pinhais.

Leia Também:  MAC Paraná abre nesta segunda espaço inédito e contínuo para artistas de performance

O torneio contempla participantes nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18. Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo Ney Braga I e II, Complexo Esportivo Riacho Doce, Centro de Esporte e Lazer São Marcos, Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, Centro de Esporte e Lazer Maria Pissaia Zanqueta, Sesc São José dos Pinhais e Arena Artgol Sports.

Clésio Prado, diretor de Fomento, Promoção e Incentivo ao Esporte da SEES, afirma que a Taça Paraná de Voleibol é um dos grandes eventos esportivos de novembro no Estado. “Isso demonstra que, quando a gente tem gestão e parcerias formatadas com os municípios e entidades, a política de esporte realmente dá resultado”, afirma

O coordenador-geral da Taça Paraná, Josmar Coelho, destaca o apoio da secretaria estadual do Esporte. “Essa parceria é fundamental para que ações e eventos como esse aconteçam”, diz.

Serviço:

Taça Paraná de Voleibol

Cerimônia de abertura: 03 Novembro de 2024, às 19h15

Local: Av. Rui Barbosa, 4997 – Iná, São José dos Pinhais

Entrada: gratuita

Fonte: Governo PR

Leia Também:  Solidariedade: portuários do Paraná doam cabelos para campanha Outubro Rosa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

Published

on

By

Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de Supervisão do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III (BR-L1520), Jorge Silva Herreros, que é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram da reunião o secretário das Cidades, Guto Silva, e a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

A reunião definiu um cronograma de conclusão do Paraná Urbano III, que foi assinado em 2020 e já teve 77% dos componentes executados. O prazo final é abril de 2026. São três componentes: o primeiro, mais institucional, com recursos para os municípios contratarem Cadastro Territorial e Plano Diretor, e um segundo voltado à infraestrutura, como pavimentação, praças, o Centro de Idosos, Centros de Referência e outras obras. O terceiro componente é o fortalecimento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O empréstimo é de US$ 118 milhões.

Entre os projetos concluídos e em andamento que levam a este nível de execução estão, por exemplo, a revisão do plano diretor municipal de Itambaracá e Japurá; a instalação de sistema solar fotovoltaico em Pato Branco; a pavimentação de vias com requalificação urbana em Pitanga; a implantação de rede de iluminação pública em LED em Araruna; e a reforma de ginásio de esportes em Verê, entre outras obras.

Leia Também:  Servidores de Ponta Grossa e região têm novo local para atendimento de saúde

“Foi uma reunião importante com o BID, que já tem uma tradição de parceria com o Paranacidade, com a Secretaria das Cidades, pelos diversos projetos que ajudam no fortalecimento e no desenvolvimento dos municípios do Paraná”, disse o secretário. “E mais importante do que o recurso do BID é essa jornada de aprendizagem, de protocolos, de formato de políticas públicas, que ajudam a gente a aperfeiçoar nossos mecanismos, a calibrar as políticas públicas”.

“Estamos analisando todos os pontos para que, juntos, possamos fazer os ajustes necessários. Vamos supervisionar as atividades em execução, com foco no cumprimento dos produtos críticos de cada componente, revisar ações a serem realizadas e posicionarmos o BID sobre os trabalhos que já estão sendo contratados”, complementou Camila.

Até o momento esse trabalho mostrou que a cada R$ 1 milhão investido no Paraná em obras públicas urbanas são gerados 42 novos empregos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA