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Sanepar oferece diversos canais de comunicação para cada tipo de atendimento

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A Sanepar disponibiliza canais de comunicação com a finalidade de facilitar e tornar mais ágil o atendimento das demandas dos clientes. A maior parte deles pode ser acessada de forma remota, pelo celular ou computador. Por eles, é possível verificar débitos, informar falta de água, solicitar serviços e esclarecer dúvidas. Para informar vazamentos, tanto de água quanto de esgoto, a Sanepar disponibilizou uma linha direta, via mensagem de whatsapp no número (41) 99544-0115, permitindo o envio de fotos ou vídeos dos vazamentos sem a necessidade de informar matrícula do imóvel.

As Centrais de Relacionamento da Sanepar são um dos canais de comunicação da empresa com seus clientes. No atendimento presencial, os usuários dos serviços da empresa podem solicitar serviços, esclarecer dúvidas, negociar e renegociar débitos e faturas, solicitar segunda via, entre outros. Para saber os endereços e horários de funcionamento das centrais em cada cidade, é só acessar o site da Sanepar e pesquisar pelo nome da cidade.

O canal de whatsapp está disponível 24 horas por dia para, além dos informes de vazamentos, fazer pedido de ligação nova de água ou esgoto, informar falta de água, consulta e negociação de débitos, solicitação de segunda via da conta, solicitação de outros serviços, consultar protocolo e ainda é possível obter outras informações. O cliente deve ter em mãos o número da matrícula para receber o atendimento.

A Sanepar dispõe de outros canais de comunicação, que podem ser acessados remotamente, sem a necessidade de deslocamento. No site da empresa, por exemplo, existe o atendimento ao cliente – escritório virtual e estão disponíveis informações úteis e importantes aos clientes. Acessando a área de clientes, os clientes podem ter acesso ao Guia do Cliente e ter informações sobre as tarifas e onde pagar as contas, regulamento dos serviços, qualidade da água e a lista de todos os serviços disponíveis pelo site. Também é possível o contato pelo Fale Conosco. As paradas e informações sobre falta de água, quer seja por manutenções programadas ou por serviços emergenciais ficam disponíveis no banner Está sem Água ou neste link, ou no banner Está sem Água, na página inicial do site.

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Existe ainda a possibilidade para solicitação de serviços e de informações pelo endereço eletrônico atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

APLICATIVO – Outra forma de contato com a empresa é pelo aplicativo Sanepar Mobile. Nesta modalidade, os clientes podem atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, localizar Centrais de Relacionamento, consultar onde pagar a conta, solicitar outra data de vencimento, solicitar entrega da conta em outro endereço, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água, obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo, aderir à Fatura Digital e baixar a conta da Sanepar em PDF. O acesso aos serviços é individual e deve ser feito por matrícula cadastrada, sendo que cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente. A senha de acesso utilizada no Sanepar Mobile é a mesma cadastrada no Autoatendimento Virtual. Caso o cliente não lembre ou deseje trocar a senha, basta cadastrar uma nova senha no aplicativo ou no site.

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A fatura de água, mesmo não sendo interativa, traz dados úteis e informações importantes aos clientes. Os dados de consumo podem indicar a possibilidade de vazamento interno no imóvel. Por isso, é fundamental que cada cliente faça o seu acompanhamento. A conta traz também informações sobre a qualidade da água distribuída, histórico de consumo e informações complementares. Para conhecer a conta os clientes podem acessar esse link.

O atendimento pelo telefone 0800 200 0115 também opera 24 horas por dia. Por esse canal, os clientes podem verificar sobre falta de água, solicitar serviços e segunda via fatura, parcelamento de débitos, retificação de faturas e informações sobre atualização cadastral, débitos pendentes, pagamentos efetuados, leitura e consumo, vencimento alternativo, consulta de serviços solicitados e parcelamentos efetuados.

COMO INFORMAR VAZAMENTOS – Qualquer vazamento suspeito de que possa ser das redes de água ou de esgoto da Sanepar pode ser informado por mensagem do whatsapp. Ao acessar essa ferramenta o cliente vai estabelecer contato com a “Sane”, atendente virtual. É só digitar o número 2 das opções – Informar Vazamento ou alteração na Qualidade da Água. Na sequência, digitar 3 – Informar vazamento por foto ou vídeo de até 30 segundos. A atendente virtual irá solicitar a cidade e o endereço (nome da rua, entre ruas, número de algum imóvel próximo). Quanto mais informações sobre a localização, mais rápida será a ação para identificação e correção do problema. Nessa modalidade de comunicação, a pessoa não precisa se identificar.

Fonte: Governo PR

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Paraná é 3.º estado que mais gerou empregos de janeiro a novembro: 167 mil vagas

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O Paraná criou 167 mil novas vagas de emprego com carteira assinada entre janeiro e novembro de 2024 segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número foi divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e coloca o Estado como o terceiro maior gerador de empregos do Brasil no ano.

Nos 11 primeiros meses de 2024, houve 1.878.898 contratações e 1.711.502 demissões no Estado, que resultam em um saldo exato de 167.396 pessoas que passaram a constituir o mercado de trabalho formal no Paraná. Trata-se do maior volume do Sul do País, à frente de Santa Catarina, com saldo de 149.155, e Rio Grande do Sul, com 91.761 admissões a mais do que desligamentos.

Além do destaque em nível regional, o desempenho do Paraná superou estados com populações bem maiores, como Rio de Janeiro, onde o saldo foi de 162.396 de janeiro e novembro, e na Bahia, onde foram geradas 103.245 novas vagas de emprego no mesmo período. Os únicos estados à frente do Paraná neste quesito foram São Paulo (647.660) e Minas Gerais (207.494).

Apenas em novembro, houve 4.121 vagas novas geradas em território paranaense, resultado de 146.718 contratações e 142.597 demissões no mês mais recente com dados consolidados pelo MTE. Com a alta do último mês, o Paraná completa 11 meses consecutivos de crescimento no quantitativo total de pessoas empregadas com carteira assinada. 

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Com as variações mais recentes, o Paraná possui agora um total de 3.258.797 pessoas empregadas com carteira assinada. No Caged, este índice é chamado de estoque.

SEGMENTOS – O Paraná registrou saldo positivo em todos os setores econômicos definidos pelo MTE no Caged entre janeiro e novembro. O destaque é para o setor de serviços, responsável por 81.422 das vagas criadas no ano, seguido pela indústria, com 40.783, e o comércio, com 25.916. Na construção civil, foram geradas 19.024 novas vagas, enquanto na agropecuária a diferença entre contratações e demissões foi de 258.

As mulheres lideram o número de novas empregadas com carteira assinada, representando 51,22% do saldo estadual. Nestes 11 meses, 85.749 trabalhadoras e 81.647 trabalhadores ingressaram ou retornaram ao mercado de trabalho formal no Paraná.

Em relação à idade, aqueles com 18 a 24 anos representaram a maior fatia que teve a carteira de trabalho novamente assinada no Estado, com 84.407 pessoas. O segundo maior grupo em volume de contratações foi entre aqueles que têm até 17 anos, com 31.288. Depois, aparecem os de 30 a 39 anos (20.610), 40 a 49 anos (18.140) e 25 a 29 anos (16.658). O saldo permaneceu praticamente estável no ano entre aqueles com 50 a 64 anos, com alta de 58 vagas, enquanto a única faixa etária com queda no índice foi a acima de 65 anos (-3.765).

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Os profissionais com ensino médio completo lideram com folga o volume de contratações no período, com 113.910. Na sequência, estão os com ensino médio incompleto (20.531), ensino fundamental completo (9.655), ensino superior completo (8.646), ensino superior incompleto (6.619) e ensino fundamental incompleto (5.594).

Dos 399 municípios paranaenses, 325 registram saldo positivo de empregos neste ano, o equivalente a 81,5% das localidades. Outros 67 municípios tiveram queda no número de vagas, enquanto em 7 cidades o volume de contratações e desligamentos foi exatamente o mesmo em 2024.

CENÁRIO NACIONAL – Em todo o Brasil, foram gerados 2,2 milhões de empregos formais entre janeiro e novembro, resultado de 24 milhões de admissões e de 21,8 milhões de demissões. Ao fim de novembro de 2024, ainda conforme os dados oficiais do MTE, o Brasil chegou a um saldo acumulado de 47,74 milhões de empregos com carteira assinada.

Fonte: Governo PR

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