16 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

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    Sanepar oferece diversos canais de comunicação para cada tipo de atendimento

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    A Sanepar disponibiliza canais de comunicação com a finalidade de facilitar e tornar mais ágil o atendimento das demandas dos clientes. A maior parte deles pode ser acessada de forma remota, pelo celular ou computador. Por eles, é possível verificar débitos, informar falta de água, solicitar serviços e esclarecer dúvidas. Para informar vazamentos, tanto de água quanto de esgoto, a Sanepar disponibilizou uma linha direta, via mensagem de whatsapp no número (41) 99544-0115, permitindo o envio de fotos ou vídeos dos vazamentos sem a necessidade de informar matrícula do imóvel.

    As Centrais de Relacionamento da Sanepar são um dos canais de comunicação da empresa com seus clientes. No atendimento presencial, os usuários dos serviços da empresa podem solicitar serviços, esclarecer dúvidas, negociar e renegociar débitos e faturas, solicitar segunda via, entre outros. Para saber os endereços e horários de funcionamento das centrais em cada cidade, é só acessar o site da Sanepar e pesquisar pelo nome da cidade.

    O canal de whatsapp está disponível 24 horas por dia para, além dos informes de vazamentos, fazer pedido de ligação nova de água ou esgoto, informar falta de água, consulta e negociação de débitos, solicitação de segunda via da conta, solicitação de outros serviços, consultar protocolo e ainda é possível obter outras informações. O cliente deve ter em mãos o número da matrícula para receber o atendimento.

    A Sanepar dispõe de outros canais de comunicação, que podem ser acessados remotamente, sem a necessidade de deslocamento. No site da empresa, por exemplo, existe o atendimento ao cliente – escritório virtual e estão disponíveis informações úteis e importantes aos clientes. Acessando a área de clientes, os clientes podem ter acesso ao Guia do Cliente e ter informações sobre as tarifas e onde pagar as contas, regulamento dos serviços, qualidade da água e a lista de todos os serviços disponíveis pelo site. Também é possível o contato pelo Fale Conosco. As paradas e informações sobre falta de água, quer seja por manutenções programadas ou por serviços emergenciais ficam disponíveis no banner Está sem Água ou neste link, ou no banner Está sem Água, na página inicial do site.

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    Existe ainda a possibilidade para solicitação de serviços e de informações pelo endereço eletrônico atendimentoaocliente@sanepar.com.br.

    APLICATIVO – Outra forma de contato com a empresa é pelo aplicativo Sanepar Mobile. Nesta modalidade, os clientes podem atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, localizar Centrais de Relacionamento, consultar onde pagar a conta, solicitar outra data de vencimento, solicitar entrega da conta em outro endereço, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água, obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo, aderir à Fatura Digital e baixar a conta da Sanepar em PDF. O acesso aos serviços é individual e deve ser feito por matrícula cadastrada, sendo que cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente. A senha de acesso utilizada no Sanepar Mobile é a mesma cadastrada no Autoatendimento Virtual. Caso o cliente não lembre ou deseje trocar a senha, basta cadastrar uma nova senha no aplicativo ou no site.

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    A fatura de água, mesmo não sendo interativa, traz dados úteis e informações importantes aos clientes. Os dados de consumo podem indicar a possibilidade de vazamento interno no imóvel. Por isso, é fundamental que cada cliente faça o seu acompanhamento. A conta traz também informações sobre a qualidade da água distribuída, histórico de consumo e informações complementares. Para conhecer a conta os clientes podem acessar esse link.

    O atendimento pelo telefone 0800 200 0115 também opera 24 horas por dia. Por esse canal, os clientes podem verificar sobre falta de água, solicitar serviços e segunda via fatura, parcelamento de débitos, retificação de faturas e informações sobre atualização cadastral, débitos pendentes, pagamentos efetuados, leitura e consumo, vencimento alternativo, consulta de serviços solicitados e parcelamentos efetuados.

    COMO INFORMAR VAZAMENTOS – Qualquer vazamento suspeito de que possa ser das redes de água ou de esgoto da Sanepar pode ser informado por mensagem do whatsapp. Ao acessar essa ferramenta o cliente vai estabelecer contato com a “Sane”, atendente virtual. É só digitar o número 2 das opções – Informar Vazamento ou alteração na Qualidade da Água. Na sequência, digitar 3 – Informar vazamento por foto ou vídeo de até 30 segundos. A atendente virtual irá solicitar a cidade e o endereço (nome da rua, entre ruas, número de algum imóvel próximo). Quanto mais informações sobre a localização, mais rápida será a ação para identificação e correção do problema. Nessa modalidade de comunicação, a pessoa não precisa se identificar.

    Fonte: Governo PR

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    Sanepar leva projetos de educação ambiental para escolas de General Carneiro

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    A Sanepar encerrou nesta quarta-feira (16) uma série de atividades socioeducativas em General Carneiro. Além da entrega de dois Jardins de Água e Mel para a comunidade, a Companhia promoveu três oficinas educativas para o plantio de Hortas, com a participação de professores, estudantes e seus familiares.

    Pela manhã, alunos e professores da Escola Municipal Therezinha da Rocha fizeram o plantio de uma Horta Escolar. A atividade prática foi precedida de uma apresentação sobre os cuidados básicos durante o plantio e a manutenção da horta. Após a parte teórica, os participantes praticaram seus conhecimentos plantando a horta escolar, que recebeu mudas de hortaliças e temperos, e que a partir de agora estará sob os cuidados dos estudantes.

    Na terça-feira (15), o Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz e a Escola Municipal Professor Irineu Gonçalves, que dividem o mesmo espaço, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eresmira dos Anjos Ferreira, também plantaram suas hortas, com a participação de professores, alunos e seus familiares, orientados pela equipe da Sanepar.

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    “O objetivo das oficinas é estimular a produção sustentável e responsável de alimentos, com o cultivo de hortaliças livres de agrotóxicos e com baixo custo, beneficiando a saúde das pessoas e a preservação ambiental”, explica a gestora de Educação Socioambiental da Companhia, Luciana Garcia.

    SUSTENTABILIDADE – As escolas receberam, também nesta semana, dois Jardins de Água e Mel, beneficiando em torno de 500 alunos. Compostos por colmeias de abelhas sem ferrão de espécies nativas, como Jataí, Mirim e Mandaçaia, os Jardins serão usados como ferramenta de apoio educacional, voltados aos temas de biodiversidade, da flora, do meio ambiente e, principalmente, dos cuidados com a água, considerando que as abelhas desempenham um papel ambiental fundamental por meio da polinização e da manutenção das matas ciliares.

    O trabalho com as escolas faz parte de um conjunto de ações da Sanepar em General Carneiro, dentro de um projeto especialmente pensado para a cidade e definido em conjunto com as secretarias municipais da Educação e da Assistência Social. O trabalho comunitário acompanha as obras de ampliação do sistema de esgoto que estão em andamento no município.

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    “Essa iniciativa do Jardim de Água e Mel e Horta Educativa, idealizada pela Sanepar, representa um passo importante para a construção de uma educação em nosso município que vai além das salas de aula”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria da Educação de General Carneiro, Dulcídia Adriane Miersch.

    A secretária de Educação e Cultura, Maria Salete de Oliveira Volenkevicz, também participou da solenidade de entrega do Jardim de Água e Mel. “Em nome da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradeço a Sanepar por acreditar nesse projeto, por trazer para nossas escolas a possibilidade de vivenciar ações que despertam o olhar para o meio ambiente, para a sustentabilidade e para a importância da cooperação”, disse.

    As solenidades de entrega dos Jardins de Água e Mel reuniram a comunidade escolar, representantes da Sanepar e autoridades municipais, entre eles o vice-prefeito Célio Garbin; o diretor do Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz, Edison Bugas; o gerente Regional da Sanepar Marcos Antônio Vieira.

    Fonte: Governo PR

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