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Sanepar amplia produção de água no Norte Pioneiro com aumento da vazão de poços

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A Sanepar está ampliando a capacidade de produção de água tratada em seis municípios do Norte Pioneiro, com novos poços e aumento de vazão em unidades já existentes. Em Rancho Alegre, o poço de menor vazão do sistema, que hoje opera com menos de 2 litros de água por segundo, terá sua vazão aumentada. Atualmente o poço representa menos de 10% da vazão do sistema. “A expectativa é de que o poço triplique sua capacidade, passando a  representar cerca de 30% da vazão total. Isso ajudará a garantir o abastecimento com tranquilidade, inclusive em períodos de estiagem e calor intenso”, destaca o gerente da Sanepar na região, Thiago Henrique Bueno.

Em Santa Mariana, a Sanepar investe R$ 900 mil no aumento da produção de água para o distrito de Panema. Em Ribeirão do Pinhal, há uma obra prevista para perfuração de mais um poço no sistema, além da operacionalização de novos poços em São Sebastião da Amoreira e em Curiúva.

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Da mesma forma, a Companhia segue investindo e trabalhando para expandir os sistemas de abastecimento de água na região. Recentemente, a Sanepar também ampliou o abastecimento no município de Assaí, colocando em operação um novo poço no sistema. Perfurado no Aquífero Guarani, o poço representa um aumento de 20% na capacidade de produção de água do sistema.

TESTE OPERACIONAIS – Os testes para aumentar a vazão do poço em Rancho Alegre iniciam nesta segunda-feira (8) e devem ser concluídos na sexta-feira (12). Durante esse período, a distribuição de água pode ficar comprometida na cidade. Para evitar que ocorra desabastecimento, a Companhia pode utilizar caminhões-pipa para complementar a demanda da população. Os serviços sempre serão iniciados às 9 horas e finalizados até as 17 horas. É importante reforçar que, em situações como esta, a Sanepar orienta que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.

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ATENDIMENTO – Caso o cliente tenha dúvidas ou queira mais informações, deve entrar em contato por um dos canais oficiais de atendimento da Companhia. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Mais informações também estão disponíveis no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site: www.sanepar.com.br.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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