7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Reunião com representantes da Segurança define Athletiba com as duas torcidas no domingo

    Publicado em

    Representantes das polícias Militar e Civil do Paraná, Guarda Municipal de Curitiba, Ministério Público e torcidas organizadas do Athletico e do Coritiba definiram nesta terça-feira (09) o esquema de segurança que será adotado no próximo domingo (14), na partida entre os dois clubes, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O esquema foi definido em reunião na sede do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque).

    Após pedido formulado pelos integrantes das torcidas organizadas, ficou decidido que o Coritiba fará uso dos 10% dos ingressos destinados à torcida visitante e, portanto, as duas torcidas poderão acompanhar a partida.

    Também ficou pactuado que os integrantes das torcidas organizadas terão a responsabilidade de compartilhar as decisões tomadas pelos órgãos de segurança, a fim de evitar qualquer conflito antes, durante e depois da partida, assim como no entorno do estádio e bairros e cidades distantes.

    Segundo o tenente-coronel Paulo Siloto, comandante do Bpchoque, as responsabilidades serão divididas e, desta forma, será possível manter a ordem pública sem maiores intercorrências.

    Leia Também:  Com participação da Anvisa, Secretaria da Saúde debate segurança do paciente

    “Essa é uma chance que as forças de segurança estão dando para as torcidas organizadas, um voto de confiança para que tenhamos um domingo tranquilo tanto no entorno do estádio quanto nos lugares mais afastados, evitando qualquer conflito. No entanto, caso tenhamos informações de possíveis encontros entre os rivais, iremos intervir para garantir a ordem pública”, destacou.

    O encontro também serviu para o alinhamento das ações de escolta das torcidas. Os horários do transporte coletivo serão diferenciados para as duas torcidas: a do Coritiba poderá circular até às 14h30 e, após este horário, somente torcedores do Athletico poderão embarcar nos ônibus, evitando confrontos em terminais e pontos da cidade.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

    Published

    on

    By

    O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

    A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

    “Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

    Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

    Leia Também:  Em reunião com municípios, Saúde reforça ações de enfrentamento à dengue no Litoral

    “A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

    OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

    “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

    Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

    Leia Também:  Guairão recebe abertura da 40ª Oficina de Música de Curitiba no domingo

    IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

    “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA