NOVA AURORA

PARANÁ

Recuperação do sistema de abastecimento de água de Ponta Grossa avança

Publicado em

O abastecimento de água em Ponta Grossa está voltando à normalidade. Nesta quinta-feira (20), o sistema ainda seguirá em processo de recuperação após a retomada do abastecimento na última terça-feira (18), mas com cenário bem mais perto do regular.

“Na quarta-feira pela manhã, conseguimos abastecer 90% da cidade, ficando ainda as partes mais altas e pontos mais distantes da rede sendo abastecidos com caminhão-pipa. Durante o dia, em razão do processo de recuperação e do consumo, houve a necessidade de fazermos a redução de pressão nas áreas que já estavam abastecidas, para poder priorizar as áreas mais altas e distantes. Hoje pela manhã, estamos com um cenário melhor do que ontem”, informa a gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos.

A gerente explica que embora tenha havido recuperação durante a noite e a madrugada, os caminhões-pipa continuarão com o atendimento nas escolas, nas instituições, e eventualmente nas vilas que possam ficar com baixa pressão ou falta de água ao longo do dia. “Isso poderá acontecer ainda nos próximos dias em razão do processo de recuperação do sistema”, detalha.

Leia Também:  Mascote Sane e Estação Sanepar estarão em Caiobá até o dia 7

Em paralelo à recuperação do sistema, equipes de manutenção também trabalham em situações pontuais de manutenção de redes e equipamentos, que podem refletir na distribuição de água. Nesta quinta-feira, está sendo realizada a manutenção emergencial em uma válvula reguladora de pressão na rede de distribuição, o que pode comprometer o abastecimento na Santa Paula 1, 2 e 3, Dom Bosco, Maracanã, Parque Auto-Estrada, Dom Pedro II e imediações desses locais.

Outro reparo emergencial está ocorrendo na região que afeta a Palmeirinha, Esmeralda, Baronesa, Jardim Independência, NH Monteiro Lobato, Jardim Aroeira, Baraúna, Jardim Mezzomo, Santa Lúcia, Tânia Mara, Santa Mônica, Jardim Recreio, Vila Liane, Margarida, Condomínio Gabriel, São Luiz, Chapecó, Victor Smaniotto, Real Park, Parque dos Príncipes, Garden Park, Green Park, Catarina Miró, Madureira, Vila Isabel e imediações.

Em ambas as regiões a previsão é de normalização no fim da noite. “Pedimos novamente a paciência e a colaboração da população para uso da água somente nas atividades essenciais, para que possamos passar por esse período dos próximos dias, tentando recuperar o abastecimento o mais rápido possível”, enfatiza.

Leia Também:  Estado investirá R$ 46,8 milhões em Sengés para pavimentação e construção de escola

CANAIS OFICIAIS – Clientes de Ponta Grossa podem entrar em contato diretamente com a Companhia pelos canais exclusivos de atendimento: telefone 42 2102-4600 e pelo site https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa, que disponibiliza um formulário com a solicitação de serviços para os clientes da cidade.

Além dos canais exclusivos para Ponta Grossa e da Central de Relacionamento com o Cliente, situada na rua Balduíno Taques, 1150, continuam disponíveis os Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile. Ao entrar em contato, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

OBRAS – A Sanepar continua com as obras em execução da captação Pitangui. As obras realizadas no último domingo (16) foram uma etapa da interligação da nova adutora. A obra continua em andamento e envolverá ainda testes de vazão e ajustes operacionais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Com o apoio do Estado, Hospital de Colombo terá capacidade para 400 cirurgias/mês

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Dupla George Henrique & Rodrigo e Trio Parada Dura agitaram noite de sábado no Litoral

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA