NOVA AURORA

PARANÁ

Profissionais da PCPR que atuam no Sudoeste recebem a Medalha do Serviço Policial

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) homenageou 26 profissionais da Subdivisão de Pato Branco e Francisco Beltrão em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. Em cerimônia realizada nesta terça-feira (20), em Pato Branco, servidores que completaram 10 e 20 anos de carreira foram agraciados com Medalhas de Serviço Policial.

Seis policiais receberam a medalha de prata e 20 a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço. As medalhas de bronze representam dez anos de tempo de serviço, enquanto as de prata representam 20. As medalhas de ouro são reservadas aos servidores que completam 30 anos de serviço.

A Medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública. Na solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial do Interior, Lanevilton Moreira, destacou o trabalho dos policiais civis.

Leia Também:  Com 180 mudas, IAT inaugura primeiro arboreto em Unidade de Conservação no Litoral

“Durante esse grande processo de transformação pelo qual passa a PCPR, a região Sudoeste está entre as que mais se adaptaram esse cenário e que, entre todas, apresentou maior evolução e eficácia dos trabalhos e dos serviços de Polícia Judiciária. E isso é decorrente da capacidade e do empenho dos servidores policiais”, afirmou Moreira.

O delegado Helder Andrade Lauria, chefe da da 5ª Subdivisão Policial, também ressaltou o trabalho dos profissionais. “Sabemos que o nosso serviço não é fácil, e essas medalhas são um pouco de alento, algo que reconhece o nosso trabalho feito durante 10, 20 ou 30 anos”, disse ele.

Delegado adjunto da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, Júlio Suñé Ferreira Pires afirmou que acompanha de perto o trabalho dos homenageados e destacou que o reconhecimento é fruto da dedicação. “Sei que esse reconhecimento foi fruto de muito trabalho, suor, sorrisos e lágrimas de cada um. Sei que enfrentaremos muitas lutas pela frente, mas também tenho a convicção de que cada um contribuiu efetivamente para a melhoria da segurança em nossa região”.

Leia Também:  Após reforma geral, DER/PR libera ponte do Rio Vermelho, entre Porecatu e Alvorada do Sul

REQUISITOS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial. Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Com 180 mudas, IAT inaugura primeiro arboreto em Unidade de Conservação no Litoral

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Nova fase do Rio Vivo começa com a soltura de 100 mil peixes no Rio Ivaí e rally fluvial

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA