NOVA AURORA

PARANÁ

Problemas eletromecânicos em unidade de reservação afetam fornecimento de água em bairros Curitiba

Publicado em

A Sanepar informa que, devido a problemas eletromecânicos na Unidade de Reservação Corte Branco, em Curitiba, a distribuição de água fica comprometida neste sábado (4) em diversos bairros. Equipes trabalham para resolver o problema. Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede. O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, até o início da manhã deste domingo (5).

Confira os bairros: Água Verde, Guaíra, Fanny, Lindoia, Novo Mundo, Capão Raso, Santa Quitéria, Seminário, Portão, Vila Izabel, Boqueirão, CIC, Fazendinha, Hauer, Pinheirinho e Xaxim.

Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que demandam o uso de água e não sejam emergenciais.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia Também:  Bombeiros já salvaram 1,4 mil pessoas no Litoral e pedem atenção redobrada no Carnaval

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Em Rebouças, Copel orienta quase 500 estudantes sobre cuidados com a rede elétrica

Published

on

By

Quase 500 pessoas, a maior parte estudantes com idades entre 9 e 10 anos, de oito escolas municipais da cidade de Rebouças, no Centro-Sul paranaense, receberam orientações sobre os cuidados com a rede elétrica. A ação aconteceu nesta terça-feira (8).

O evento, organizado em parceria da Copel e a Secretaria de Educação do município, reuniu crianças do 4º e 5º anos do ensino fundamental, professores e funcionários das escolas que se dividiram em dois turnos para assistir a palestras do Programa Iluminando Gerações, no Centro Cultural Flórido Cabral.

A presença de público foi maciça e o conteúdo agradou aos presentes. Pela manhã, 322 estudantes e 29 funcionários das escolas assistiram às apresentações. À tarde, participaram 132 crianças e 16 profissionais de educação, num total de 499 espectadores nos dois turnos.

“Foi um evento muito especial e importante. Gostamos muito. As crianças se interessaram pela palestra e também os professores. A equipe da Copel está de parabéns por esta iniciativa. Esperamos mais eventos como este na cidade”, afirmou a coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças, Rogéria Ducat.

Leia Também:  Teatro Guaíra recebe Festival Espetacular de Bonecos em fevereiro; confira as atrações

Segundo ela, o que mais chamou a atenção nas orientações passadas pelos profissionais da Copel, foi a explicação dos aparelhos que mais consomem energia e dos riscos do uso de cerol nas linhas de pipas. “Várias crianças têm mania de soltar pipas e não têm noção do perigo que isso representa”, pontuou Rogéria.

SEGURANÇA – Foram palestrantes da Companhia João Abel Alves Junior, Carlos Roberto Gavron Junior e Jose de Jesus Domingues (como o mascote Lúcio). O evento integra o plano de ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da regional da Copel, com sede em Irati, e que abrange 19 municípios da região.

Para o presidente da CIPA e coordenador da regional da Copel em Irati, Giovani de Souza, o resultado do evento foi gratificante. “É importante levarmos orientações de segurança para as crianças e também promover o voluntariado entre os nossos funcionários”, disse.

Segundo ele, a participação do mascote Lúcio, em Rebouças, foi um pedido especial da Secretaria de Educação devido ao sucesso do personagem com as crianças de Rio Azul, em evento recente realizado em escola da cidade vizinha.

Leia Também:  Ponte que liga Santa Fé e Nossa Senhora das Graças vai passar por reforma em cabeceiras

Outra ação de segurança promovida pela CIPA de Irati nesta terça foi uma palestra para empregados de empresas operadoras de internet na cidade de Imbituva, sobre os cuidados que esses profissionais precisam ter ao trabalhar próximo das redes da Copel. O palestrante de Imbituva foi o técnico de segurança Marco Antônio Siqueira.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA