NOVA AURORA

PARANÁ

Porto encerra venda de ingressos para corrida que vai ajudar vítimas das chuvas no RS

Publicado em

A Portos do Paraná vendeu todos os bilhetes extras Corrida do Porto 2024, que foram disponibilizados para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Foram 500 inscrições em cinco dias e todo o valor será revertido para ações de apoio às vítimas da tragédia que atingiu o estado.

“Rapidamente os ingressos se esgotaram, mostrando que muitas pessoas seguem solidárias às vítimas dessa tragédia que atingiu o Rio Grande Sul. Esta foi uma das formas que encontramos para poder ajudar os gaúchos e ao mesmo tempo dar mais uma oportunidade para quem quer participar da segunda edição da corrida”, enfatizou Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná.

O valor arrecadado será distribuído entre a compra de materiais e insumos, conforme necessidades apontadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e doações às demais instituições que estão atuando no Estado. O demonstrativo será divulgado em breve pela Portos do Paraná e a Global Vita Sports, empresa organizadora do evento.

Leia Também:  Secretário da Fazenda detalha novo fundo de investimentos públicos do Paraná

As inscrições, que estavam encerradas desde o dia 28 de abril foram reabertas na última quinta-feira (09). Os participantes escolheram entre as três modalidades: corridas de 5 e 10 quilômetros e caminhada de três quilômetros. A Corrida do Porto é a única no mundo a ser realizada dentro do cais e acontecerá no dia 09 de junho.

Do total de inscritos, a maior parte é de Paranaguá (45%), seguido de Curitiba (34,7%) e os demais de outros municípios. A faixa etária que mais se inscreveu é entre 35 e 44 anos (31%) e a modalidade mais buscada foi a corrida de 5 quilômetros. Os valores arrecadados com as inscrições do primeiro lote serão revertidos em cestas básicas para comunidades do litoral do Paraná.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Comunidade científica debate diretrizes para a Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Centro Juvenil de Artes Plásticas promove oficina de Stop Motion em parceria com o MIS-PR

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA