NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Científica manda para SP materiais coletados com familiares em Cascavel

Publicado em

A Polícia Científica do Paraná mandou para São Paulo, no fim da tarde deste domingo (11), os materiais coletados em Cascavel, no Oeste do Paraná, que vão ajudar na identificação das vítimas do acidente aéreo que ocorreu na sexta-feira (9), em Vinhedo (SP). A instituição atendeu 30 famílias e realizou 31 coletas de DNA, dentro do protocolo de DVI (Identificação de Vítimas de Desastres).

As amostras de perfil genético, além de 19 documentações odontológicas e médicas coletadas pela instituição, serão entregues embalados e lacrados à Polícia Científica de São Paulo para auxiliar na identificação das vítimas. 

O Corpo de Bombeiros de São Paulo concluiu no sábado (10) a retirada dos corpos das 62 vítimas do acidente com a aeronave da Voepass, que saiu do Aeroporto de Cascavel e caiu em um condomínio residencial no bairro Capela, em Vinhedo.

Todos os mortos já foram transferidos para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo, para identificação. A expectativa é iniciar a liberação dos corpos ainda neste domingo, para que os familiares possam dar início aos sepultamentos. Os documentos e materiais genéticos coletados no Paraná vão contribuir com esse processo. 

Leia Também:  IAT promove atividade ambiental gratuita em "fábrica de restinga" do Litoral do Paraná

ENVIO DOS CORPOS – Em acordo entre as Defensorias Públicas dos Estados do Paraná e de São Paulo, os Ministérios Públicos dos dois estados e a Voepass, foi estabelecido que a empresa será responsável por entrar em contato com familiares, onde quer que estejam, para coletar a autorização necessária para liberação, transporte e entrega dos corpos. 

A Delegacia de Polícia de Vinhedo já recebeu ofício sobre o acordo. O canal da companhia já foi disponibilizado às famílias atendidas pelas Defensorias Públicas e pelo Ministério Público, tanto em São Paulo quanto no Paraná, e também por meio do canal exclusivo de telefone/WhatsApp (41 9 9232-2977). O e-mail disponibilizado pela Voepass para informações sobre as autorizações é o ericson.lima@voepass.com.br.

Na manhã deste domingo, o serviço do cartório de registro civil esteve presente no anfiteatro do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da USP, na cidade de São Paulo, onde as instituições concentram o atendimento às famílias. No sábado, um acordo entre Defensorias Públicas, IML de São Paulo, Ministérios Públicos e a Voepass permitiu que os corpos das vítimas sejam enviados às suas cidades sem a presença de um familiar em Vinhedo. O protocolo padrão de atendimento do IML exige a presença para autorizar liberação, transporte e entrega.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 2,7 toneladas de maconha em distrito de Toledo

LUTO OFICIAL – O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Vinhedo e prestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele também decretou luto oficial de três dias. Oito servidores do Estado faleceram no acidente.

ACIDENTE – O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP). De acordo com a companhia aérea, as vítimas estavam em um avião turboélice, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel às 11h58. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Com índice alto de regularidade, Ipem-PR conclui fiscalização de produtos da cesta básica

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Atletas do paradesporto são homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA