NOVA AURORA

PARANÁ

PMPR encontra laboratório de drogas e prende responsável na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), fechou um laboratório caseiro de drogas no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na última quarta-feira (26). Uma pessoa foi presa na ação e no local foram apreendidos 32 kg de cocaína, 24 kg de maconha, 4,5 kg de haxixe e 50g de crack.

A operação foi resultado de um trabalho investigativo contínuo, que envolveu várias etapas. Tudo começou em uma outra ocorrência distinta, no qual uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) recebeu informações de que um homem suspeito estaria transitando no bairro Uberaba, em Curitiba, com um Chevrolet Monza. O veículo foi localizado e, ao ser abordado, o indivíduo avançou contra a polícia, chegando a colidir com a viatura.

A abordagem foi realizada e a PMPR confirmou que ele já possuía dois mandados de prisão por crimes de associação criminosa e furto. Além disso, dentro do carro que ele estava foram encontrados pacotes com maconha.

Leia Também:  Museu Casa Alfredo Andersen recebe grupo Urban Sketchers neste sábado

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Durante o interrogatório, comentou sobre uma chácara, localizada em Quatro Barras, que seria um “laboratório caseiro” dedicado ao refinamento e armazenamento de drogas.

Os policiais foram até o local e apreenderam as drogas. Também foram encontrados diversos objetos usados no preparo e comercialização das substâncias ilícitas como balanças industriais, sacos plásticos para o armazenamento da droga e uma prensa hidráulica industrial, que era utilizada no processo de refino.

O responsável pela residência foi preso e, juntamente com as drogas apreendidas, encaminhado para Delegacia para os procedimentos legais. 

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Paraná apresenta processo de compra de medicamentos por consórcio no Cosud

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Pesquisa da Agepar com usuários do transporte metropolitano termina no dia 19

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA