NOVA AURORA

PARANÁ

PM descobre barracão utilizado como desmanche e recupera veículos em Londrina

Publicado em

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e na recuperação de veículos roubados em Londrina e região nesta quinta-feira (21). Após uma denúncia anônima, os militares que atuam no 5º Batalhão foram até um barracão utilizado como desmanche e encontraram dois tratores, um caminhão e dois carros. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante.

O galpão, localizado no bairro Eucaliptos, na Zona Leste de Londrina, virou alvo após os policiais receberem uma informação do furto de um trator. Na propriedade suspeita, os militares encontraram um homem que confirmou que esse veículo estava ali, mas desconhecia a procedência dele. Os demais veículos encontrados estavam adulterados, sendo um deles da Prefeitura de Ortigueira. 

Na ação, também foram apreendidos equipamentos utilizados para desmontar e cortar os veículos.

“Após denúncias, os policiais foram ao local indicado e prenderam um homem por receptação. Além disso, os policiais identificaram outras peças desmontadas e materiais utilizados na prática deste tipo de crime”, afirmou o capitão Emerson Castro, porta-voz do 5º BPM. 

Leia Também:  4ª Conferência Estadual de Cultura reúne atores do setor para discutir propostas

O suspeito preso e os veículos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. 

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Membros de oito comitês da Fundação Araucária que julgam projetos tomam posse

Published

on

By

Tomaram posse nesta segunda-feira (14) os 216 membros dos oito Comitês Assessores de Áreas (CAAs) da Fundação Araucária. Destes, 24 assumem a coordenação.

Entre outras funções, os comitês são os responsáveis por analisar, avaliar e selecionar os projetos submetidos a chamadas públicas da Fundação Araucária, instituição ligada ao Governo do Estado que atua para fomentar o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Paraná por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

Os comitês atuam em oito áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Engenharias.

“Os comitês assessores são fundamentais porque não há ciência, não há mérito na ciência se as propostas não forem julgadas por pares. Todos os nossos projetos, mesmo que seja um projeto estratégico, de interesse do Estado, precisam ter o parecer dos pares”, explica o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig. 

Ou seja, os comitês são integrados por especialistas do mesmo campo de pesquisa ou especialidade do trabalho submetido. “A partir da proposta apresentada e julgada pelos pares, existe um mérito científico e podemos apoiar financeiramente”, afirma Wahrhaftig.

Leia Também:  Um alimento por uma muda: campanha solidária do IAT reforça apoio ao RS

A composição dos CAAs é ocorre mediante um processo de consulta às instituições de ensino e pesquisa, de caráter público ou privado sem fins lucrativos, sediadas e atuantes no Paraná. Para cada área do conhecimento a Fundação Araucária seleciona um grupo de especialistas com mandato de quatro anos, permitindo-se uma recondução imediata. 

“Temos que agradecer a participação dos nossos cientistas, que se propõem a darem pareceres sobre propostas de outros cientistas, porque sem eles, sem essas propostas, não teríamos uma ciência do nível que temos e com o avanço que queremos ter futuramente”, destacou o presidente da Fundação Araucária.

As atribuições vão desde a contribuir para a formulação de programas e planos de desenvolvimento científico e tecnológico; analisar solicitações de bolsas e auxílios, apoiados por consultores ad hoc (os que exercem um trabalho colaborativo e voluntário), emitindo parecer fundamentado quanto ao mérito científico e técnico e a sua adequação orçamentária, recomendando ou não sua concessão.

Os comitês também indicam nomes de pesquisadores que possam integrar o quadro de consultores ad hoc.

Leia Também:  4ª Conferência Estadual de Cultura reúne atores do setor para discutir propostas

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA