NOVA AURORA

PARANÁ

PM apreende 200 quilos de maconha após perseguição em Diamante do Oeste

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apreendeu 200 quilos de maconha nesta sexta-feira (10) em Diamante do Oeste, no Oeste do Estado.

Os policiais militares deram ordem de parada a um veículo GM/Onix, que não acatou a ordem e fugiu. Foi feito um acompanhamento tático por alguns quilômetros até que o veículo parou nas proximidades de um penhasco. O condutor fugiu a pé para uma área de mata, mas foi contido pelos policiais militares.

No interior do veículo foram encontrados 200 quilos de maconha. O condutor informou que transportaria a droga de Diamante do Oeste até a cidade de Curitiba. Além disso, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo, ocorrido em Ponta Grossa em novembro de 2024.

O homem, de 31 anos, foi preso e encaminhado juntamente com o veículo e os entorpecentes para as providências legais cabíveis. 

Leia Também:  Orquestra Sinfônica apresenta concerto cívico a estudantes e comunidade na próxima semana

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Estado incentiva doações ao Hospital Pequeno Príncipe durante o Verão Maior Paraná

Published

on

By

Os milhares de turistas que estão frequentando as arenas esportivas do Verão Maior Paraná montadas pelo Governo do Estado nas praias de Guaratuba e Matinhos estão sendo incentivados a contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe (HPP). Além de servirem como palco de apresentações artísticas, esportivas e recreativas, os telões das estruturas montadas nas areias das duas cidades incentivam a realização de doações para o HPP, que é o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil.

A divulgação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o HPP, que foi responsável pela produção do conteúdo. As doações estão sendo concentradas pela chave PIX doacoes@hpp.org.br, que é recorrentemente divulgada nos telões via QR Code que facilitam o acesso por meio do celular.

Além de incentivar o envio de doações de qualquer valor, o site da campanha apresenta uma série de orientações aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças na praia. Também estão disponíveis 12 vídeos explicativos feitos pela equipe médica sobre como prevenir e tratar os problemas de saúde mais comuns destes ambientes, como viroses, queimadores, desidratação e afogamentos.

Quatro dos vídeos, que foram produzidos especificamente para esta temporada, também estão sendo veiculados ao longo do dia nos telões das arenas do Verão Maior Paraná. Eles abordam a importância do uso correto do filtro solar e de repelentes, as viroses mais comuns nesta época e como evitá-las; dicas de alimentação para este período mais quente; e a importância do vínculo familiar e a oportunidade da prática de esportes para reforçá-la.

Leia Também:  Com R$ 1,15 bilhão no Paraná, BRDE bate R$ 3 bilhões em operações na região Sul em 2023

Além da conscientização dos veranistas, a iniciativa também visa promover o trabalho do Pequeno Príncipe, que está entre os principais hospitais pediátricos do mundo. “É uma honra e um orgulho muito grande firmar essa parceria para dar visibilidade ao trabalho incrível que é feito pelo Pequeno Príncipe, que é um hospital de grande importância não apenas para o nosso Estado, mas é uma referência internacional no atendimento de crianças e adolescentes”, afirmou a primeira-dama Luciana Saito Massa durante a oficialização da parceria, que aconteceu em 19 de dezembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“O Verão Maior tem um alcance muito bom, reúne as famílias no nosso Litoral e tem também grandes atrações nacionais. E essa parceria com o Pequeno Príncipe vem para complementar e levar esse olhar social, empático e solidário. Além de promover diversão, cultura e turismo, agora vamos levar também esse lado social ao Verão Maior Paraná”, ressaltou a primeira-dama.

Na mesma oportunidade, a diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Forte Carneiro, explicou que o objetivo é atingir principalmente as crianças e as famílias para não deixarem a saúde de lado mesmo nos momentos de diversão. “Vamos falar sobre cuidados com a saúde, cuidados preventivos, alimentação, hidratação, hábitos de vida saudável e, principalmente, como aproveitar esse momento sem telinha, ao ar livre, na natureza, para a família poder ter ótimos momentos de troca”, disse.

Leia Também:  Estado incentiva empresas e prestadores de serviços a atualizarem dados do Cadastur

PEQUENO PRÍNCIPE – Com sede em Curitiba, o Pequeno Príncipe é referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há 105 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Com 369 leitos, sendo 76 de UTI, o Pequeno Príncipe atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais. No total, 60% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA