NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR prende quatro pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Antonina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas em uma operação deflagrada nesta terça-feira (16), em Antonina, no Litoral do Estado. A ação contou com a atuação de policiais civis que estão trabalhando no Verão Maior Paraná. 

Três indivíduos foram presos em flagrante e uma mulher foi capturada por mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela é apontada como uma das líderes do tráfico na região. Ainda foram cumpridos quatro mandados de busca e os policiais encontraram cocaína, maconha, crack, dinheiro e um celular. Um adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. 

“A operação tinha como objetivo desmantelar um grupo criminoso ligada ao tráfico de drogas no município. Ainda tínhamos como missão coletar provas que irão auxiliar nas investigações de um homicídio ocorrido no dia 7 de janeiro”, conta o delegado Felipe Boffo. 

O crime ocorreu em um domingo em Antonina e a PCPR já prendeu três pessoas em flagrante pelo crime. A mulher presa durante a operação é investigada por ter fornecido a arma de fogo para que o suspeito cometesse o crime.

Leia Também:  Sanepar investe R$ 81 milhões em obras na RMC e aldeias indígenas de quatro cidades

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nova edição do jornal Cândido celebra a Série Vaga-Lume, lançada em 1973

Published

on

By

Neste mês chega a edição nº 160 do Jornal Cândido, com a Série Vaga-Lume, coleção de livros infantojuvenis lançada pela Editora Ática em 1973, como tema da reportagem principal de Flavio Jacobsen. A matéria conta curiosidades sobre como a série surgiu e ainda discute o impacto na formação de jovens leitores, tendo marcado diferentes gerações.

Como uma extensão do assunto, na retranca entra uma crônica, assinada também por Jacobsen, que celebra os 100 anos de um dos principais escritores da coleção: Marcos Rey.

Uma novidade é a série especial Outras Palavras, que contará com entrevistas curtas feitas pelo Cândido, com as participantes das mesas de conversa do evento “Ocupação Mulheres Arquivadas”, realizado durante o mês de março na Biblioteca Pública do Paraná.

Nesta primeira edição, as artistas visuais Ana Camargo, Iara Maica, Laura Ridolfi, Luísa Covolan e Tatiane Amaral, convidadas do debate “Mulheres nas Artes Visuais: Novos trajetos”, expõem seus pontos de vista sobre a cena artística.

Leia Também:  Cerca de 31 mil pessoas visitaram os parques estaduais do Paraná entre o Natal e o Ano-Novo

Na seção de literatura, a crônica “Visions of Johanna”, de Juliano Holanda; dois poemas do escritor Jr. Bellé extraídos do livro “Retorno ao Ventre”, com tradução para o kaingang feita por André Luis Caetano, e ainda o conto “Deus Corneado”, de Victor Finkler. Na editoria de artes visuais, o jornal traz pinturas de Teca Sandrini, que completa 80 anos.

O ensaio fotográfico “Ao eterno, ao efêmero” é de Letícia Negrello e retrata diferentes nuances do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A arte da capa é de Pedro Furlan.

Acesse a edição completa em bpp.pr.gov.br/Candido

Serviço:

Jornal Cândido nº 160

Abril de 2025

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA