NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR prende 13 pessoas em operação contra o tráfico de drogas no Oeste do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (17) 13 pessoas em flagrante em operação contra o tráfico de drogas. A ação aconteceu simultaneamente em Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco, no Oeste do Estado.  

Durante a ação, os policiais civis ainda cumpriram 19 mandados de busca e apreenderam quatro armas de fogo, munições, simulacros, maconha, cocaína, balanças de precisão e R$ 7 mil. Foram apreendidos também  maquinário utilizado no tráfico, rádios comunicadores e celulares.

As investigações que levaram à operação tiveram início em junho deste ano, após uma abordagem que resultou na prisão em flagrante de um homem, na PR-180. Durante as diligências, a PCPR apurou a participação de diversos indivíduos em um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas.  

“Apuramos que eles conversavam via redes sociais, conseguiam a droga, revendiam e transportavam para a região. A substância era oriunda de outras regiões e, principalmente, em Francisco Beltrão, eles faziam o repasse”, afirma o delegado Ricardo Moraes.

Leia Também:  Cultura fará plantão de atendimentos a municípios sobre ação para a Lei Paulo Gustavo

Dentre os crimes apurados nas investigações estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio e posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. As investigações seguem a fim de identificar outros indivíduos ligados aos crimes.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Servidores estaduais da Saúde recebem vacina da gripe e Covid-19

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou nesta sexta-feira (04) a imunização de seus servidores contra a Influenza e Covid-19. A ação aconteceu no prédio central da Sesa, em Curitiba e, se estenderá até a próxima semana nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), na Central Estadual de Transplante do Paraná (CET) e no Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest). A orientação é para que os 6.200 servidores recebam as duas vacinas.  

Os profissionais da saúde fazem parte do grupo prioritário para imunização porque são mais expostos aos vírus. A Sesa segue as recomendações e orienta a vacinação para os públicos elencados como prioritários, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI).

“A exemplo da Sesa, orientamos as secretarias da saúde dos 399 municípios para que desenvolvam iniciativas que fortaleçam a adesão às vacinas. A medida é mais uma ação extramuro para reforçar a importância da vacina”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.  

Leia Também:  Sanepar e prefeitura levam água tratada para comunidade rural de Antônio Olinto

INFLUENZA – A campanha de vacinação contra a Influenza teve início no Paraná na terça-feira (1º). Até o momento, o Paraná recebeu 1,17 milhão de doses, já descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde.

A vacinação contra a Influenza deve ser feita em crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências, dentre outros.

COVID-19 – Fazem parte do público de rotina todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; quem tem 60 anos ou mais. Sendo assim, essas pessoas podem receber a dose da vacina contra a Covid-19 independentemente de campanhas em andamento. Já os grupos especiais são compostos por imunocomprometidos; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente, por exemplo, além de outros grupos de maior vulnerabilidade.

Leia Também:  Excelência: Portos do Paraná é tricampeã em premiação da Antaq

“Estamos com um aumento no número de casos e óbitos para Covid-19 neste ano. É de suma importância que os trabalhadores de saúde recebam a dose de reforço anualmente. Neste momento estamos facilitando o acesso à vacinação para que os servidores não precisem se deslocar às Unidades de Saúde”, explicou a coordenadora de Imunização da Sesa, Virgínia Dobkowski Franco dos Santos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA