NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para 1,6 mil pessoas em Maringá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para 1,6 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, em Maringá, no Noroeste do Estado, entre 16 e 19 de agosto. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21). A ação ocorreu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania, e o projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Durante o evento, os policiais civis registraram boletins de ocorrência, emitiram atestados de antecedentes criminais e fizeram pesquisa de percepção de criminalidade. Foram dadas orientações sobre golpes, crimes cibernéticos e violência doméstica, como fazer denúncias, prevenções e quais medidas tomar ao ser vítima de um crime.

De acordo com o coordenador do projeto, João Mario de Goes, a edição do PCPR na Comunidade em Maringá foi um sucesso. “Foram confeccionadas mais de mil carteiras de identidade, boletins de ocorrência, realizadas orientações sobre diversos temas, além de atividades lúdicas com as crianças, uma maneira de educar as novas gerações para uma sociedade mais segura”, afirma.

Leia Também:  Foz do Iguaçu sedia encontro sobre tecnologia do Conselho de Secretários de Educação

A analista de Recursos Humanos Silviana Rodrigues, de 42 anos, conta que já conhecia o projeto e, ao saber que ele seria realizado novamente em Maringá, aproveitou para renovar o documento dela e das filhas. “Agora estamos fazendo a renovação da nossa carteira de identidade, das minhas filhas, de 11 e 6 anos. E meu documento eu tive que mudar por conta do divórcio, tive que tirar o nome de casada”, explica.

A disponibilização dos serviços visa auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, seja por questão de locomoção ou tempo.

A doméstica Vilma de Oliveira Santos, de 49 anos, afirma que o evento é importante para facilitar o acesso das pessoas aos serviços. “Tem muita gente que não tem acesso. Eu mesma trabalho a semana toda e não tenho tempo de ir fazer uma segunda via. Para mim e outras pessoas o evento é ótimo. Muitos se beneficiam”, conclui.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também tem como intuito fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia Também:  CBHs do Piraponema, Litorânea e Rio Jordão têm reuniões técnicas nesta semana

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.

DEMAIS SERVIÇOS – O Paraná em Ação ofertou serviços de assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da agência do Trabalhador, além de exposições.

O Justiça nos Bairros disponibilizou serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Coamo inaugura fábrica de ração e inicia investimento de R$ 1,7 bilhão para produzir etanol

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Interior do Paraná é destaque nacional com duas iniciativas inovadoras de empreendedorismo

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA