NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade leva serviços a 2,5 mil pessoas em Morretes, Curitiba e Pinhais

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária, orientações e exposições a mais de 2,5 mil pessoas em eventos do programa PCPR na Comunidade em Morretes, Curitiba e Pinhais. Foram oferecidos serviços como o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades lúdicas para crianças.

Em Morretes e Pinhais foi disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). No total, foram emitidos mais de 725 documentos.

O público também teve acesso a materiais educativos e à exposição de perícia papiloscópica. Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e o Paraná em Ação, da Secretaria de Justiça e Cidadania, ofertaram serviços jurídicos como divórcio consensual, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade, exposições, orientações, atividades esportivas, entre outros. As ações ocorram na semana passada, de 26 a 28 de novembro em Morretes; nos dias 29 e 30 em Curitiba e no dia 30 em Pinhais.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços a Mauá da Serra e Tamarana nesta semana

PRÓXIMO EVENTO – A Polícia Civil oferecerá de quinta-feira (5) a sábado (7) os mesmos serviços à população de Cantagalo, no Centro-Sul do Estado. O atendimento será no Ginásio de Esportes Erondo Melo Barbosa, localizado na Rua Bom Jesus, das 9h às 17h.

PCPR NA COMUNIDADE – O programa ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

Published

on

By

Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de Supervisão do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III (BR-L1520), Jorge Silva Herreros, que é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram da reunião o secretário das Cidades, Guto Silva, e a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

A reunião definiu um cronograma de conclusão do Paraná Urbano III, que foi assinado em 2020 e já teve 77% dos componentes executados. O prazo final é abril de 2026. São três componentes: o primeiro, mais institucional, com recursos para os municípios contratarem Cadastro Territorial e Plano Diretor, e um segundo voltado à infraestrutura, como pavimentação, praças, o Centro de Idosos, Centros de Referência e outras obras. O terceiro componente é o fortalecimento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O empréstimo é de US$ 118 milhões.

Entre os projetos concluídos e em andamento que levam a este nível de execução estão, por exemplo, a revisão do plano diretor municipal de Itambaracá e Japurá; a instalação de sistema solar fotovoltaico em Pato Branco; a pavimentação de vias com requalificação urbana em Pitanga; a implantação de rede de iluminação pública em LED em Araruna; e a reforma de ginásio de esportes em Verê, entre outras obras.

Leia Também:  Secretaria da Inovação planeja parceria com UEPG para digitalização de peças de museu

“Foi uma reunião importante com o BID, que já tem uma tradição de parceria com o Paranacidade, com a Secretaria das Cidades, pelos diversos projetos que ajudam no fortalecimento e no desenvolvimento dos municípios do Paraná”, disse o secretário. “E mais importante do que o recurso do BID é essa jornada de aprendizagem, de protocolos, de formato de políticas públicas, que ajudam a gente a aperfeiçoar nossos mecanismos, a calibrar as políticas públicas”.

“Estamos analisando todos os pontos para que, juntos, possamos fazer os ajustes necessários. Vamos supervisionar as atividades em execução, com foco no cumprimento dos produtos críticos de cada componente, revisar ações a serem realizadas e posicionarmos o BID sobre os trabalhos que já estão sendo contratados”, complementou Camila.

Até o momento esse trabalho mostrou que a cada R$ 1 milhão investido no Paraná em obras públicas urbanas são gerados 42 novos empregos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA