NOVA AURORA

PARANÁ

Oportunidade: Agências do Trabalhador ofertam 13,6 mil vagas com carteira assinada

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 13.698 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 3.395 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de operador de magarefe, com 308 vagas disponíveis no Estado, repositor de mercadorias, com 252, e abatedor de porco, com 250.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (3.089). São 261 vagas para auxiliar de linha de produção, 252 para repositor de mercadorias, 240 para operador de telemarketing receptivo e 160 para operador de telemarketing ativo e receptivo.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 105 vagas para preenchimento imediato: auxiliar de logística atendente de lanchonete, com 85, auxiliar administrativo (14), assistente de compras (3), mecânico de empilhadeira (2), e farmacêutico (1).

Leia Também:  Mutirão de empregos em Curitiba oferta 1.500 vagas em 50 empresas nesta terça-feira

A região de Toledo tem 2.419 oportunidades. Há 659 vagas para auxiliar de linha produção, 180 para abatedor de porco, 105 para safrista e 26 para auxiliar administrativo.

Nas demais regionais do Interior são destaques Cascavel (1.319), Umuarama (1.149), Campo Mourão (896) e Cianorte (673). Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 349 vagas, magarefe, com 205, operador de caixa, com 80, e servente de obras, com 31 oportunidades.

Em Umuarama, os destaques são para auxiliar de linha de produção (560), abatedor de porco (90), safrista (50) e costureiro em série (43).

Em Campo Mourão, há vagas para as funções de auxiliar de linha de produção, com 550 oportunidades, safrista, com 65, abatedor de porco, com 50, e trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 45.

Na região de Cianorte são 91 vagas para auxiliar de linha de produção, 50 para faxineiro, 50 para magarefe e 14 para auxiliar administrativo.

Leia Também:  PCPR oferta 85 vagas de estágio para 31 municípios paranaenses

Londrina e Maringá reúnem mais de mil vagas somadas. São 512 em Londrina, a maioria para alimentador de linha de produção (119), auxiliar de linha de produção (85) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (61). Na Grande Maringá são 516 oportunidades, com destaque para auxiliar de agricultura (16) e auxiliar de linha de produção (101). 

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as vagas por regionais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio do Estado, Fazenda Rio Grande e Piraquara fazem conferências para debater futuro

Published

on

By

Dois eventos importantes sobre desenvolvimento urbano aconteceram nesta quinta-feira (10) em municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A 6ª Conferência Municipal das Cidades de Fazenda Rio Grande e a 5ª Conferência Municipal das Cidades de Piraquara antecedem o evento estadual, que deve ocorrer em junho.

Com o objetivo de promover o diálogo e a formulação de propostas voltadas ao fortalecimento do desenvolvimento urbano sustentável, os eventos tiveram a participação de representantes municipais, sociedade civil e movimentos sociais para debater diretrizes sobre habitação, mobilidade, saneamento e políticas públicas. 

O secretário das Cidades, Guto Silva, representou o Governo do Estado. Ele ressaltou a importância do fórum municipal, visto que é nas cidades que se dá o dia a dia do cidadão, sendo que as conferências servem para escutar a população, entender as dores dos cidadãos e ajudam a buscar com a prefeitura e com as lideranças soluções que vão ter impacto na rotina das pessoas.

“Temos programado uma série de investimentos para todas as cidades, como o Asfalto Novo, Vida Nova, que é o maior plano de urbanização da América Latina. Para uma cidade que cresce tanto como a Fazenda Rio Grande, o poder público municipal e estadual têm esse dever de correr atrás para poder melhorar essa infraestrutura e beneficiar o cidadão”, disse.

Leia Também:  Governo do Estado entrega a sede própria do Conselho Tutelar de São Mateus do Sul

As prefeituras de todo o Paraná têm que convocar conferência até o dia 15 deste mês e realizá-la até 30 de abril. A realização é uma das exigências legais de elegibilidade dos municípios a receberem recursos públicos para investimentos locais e antecede a Conferência Estadual das Cidades. As Conferências Municipais das Cidades são fundamentais para a elaboração e implantação de políticas públicas no âmbito de atuação dos governos municipais, estadual e federal. 

Segundo Orlando Bonette, secretário executivo do Conselho Estadual das Cidades (Concidades), o Paraná tem sido referência nacional na questão da organização desses conselhos, momento em que os municípios debatem as questões relacionadas ao desenvolvimento urbano e trazem as propostas para o Estado encaminhar ao evento nacional.

“Vários municípios têm realizado suas conferências, o Paraná já tem mais de 200 agendadas e mais de 60 já realizadas. Levar o secretário Guto Silva a Fazenda Rio Grande e Piraquara mostra que o governo está preocupado realmente com os municípios, dando importância à abertura desse canal de diálogo com a população e com a sociedade civil”, disse.

A professora aposentada Ana Lúcia Zambão, de Piraquara, que representa a sociedade civil organizada através da APP Sindicato e da associação municipal de professores, participou do evento por acreditar que os conselhos são fundamentais para desenvolver o município.

Leia Também:  UEL adia para até 12 de setembro as inscrições do Vestibular 2024

“As conferências são um grande espaço de articulação entre a gestão pública, as políticas nacionais, estaduais e municipais, e ouvir a sociedade como um todo nos seus diversos segmentos é fundamental. As organizações sociais têm muito a contribuir, porque estudam e vivem próximas à população, seja uma associação de moradores, seja uma organização com apoio universitário ou não-governamental, que visam desenvolver políticas públicas”, disse.

Regina Belo, assistente social e conselheira titular do Concidades Estadual, representando o Conselho Regional de Serviço Social do Estado do Paraná (CRES), disse em Fazenda Rio Grande que, neste ano, os municípios tratam dos planos plurianuais e de mobilidade urbana, o que vêm ao encontro do tema do encontro: “Construindo a Política Nacional do Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

“As discussões vão se somar para que possamos levantar as propostas pertinentes para a conferência estadual, que deve ocorrer em junho. Devemos lembrar que a participação popular é muito importante porque são as pessoas que conseguem identificar as questões que precisam ser melhoradas”, disse.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA