NOVA AURORA

PARANÁ

Novo site da Invest Paraná destaca os benefícios de se investir no Estado

Publicado em

A Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Governo do Estado, está com um novo site, mais moderno e intuitivo. A mudança teve como objetivo facilitar o acesso à informação e destacar os benefícios de se investir no Estado do Paraná. Os conteúdos são apresentados nas línguas portuguesa e inglesa, visando também investimentos internacionais.

O novo site da agência traz informações relevantes para quem procura um bom ambiente para investir, com segurança jurídica, economia forte e cuidado com o meio ambiente. São apresentados os setores prioritários para o Paraná, como agricultura e agroindústria; automotivo; tecnologia e inovação; madeira, celulose e papel; saúde e beleza; e turismo. Cada um deles possui uma página exclusiva com informações sobre o setor.

Além de novos investimentos, empresários que já atuam no Estado podem conhecer mais sobre os programas da Invest Paraná, como o Paraná Competitivo, Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), Ponto Paraná, Invest Cidades, Inova Invest. São iniciativas que vão desde benefícios fiscais até abertura de mercado para o Exterior e capacitações promovidas pela agência para pequenos empreendedores.

Leia Também:  População paranaense cresceu mais em cidades-polo do interior e na RMC

“É um layout mais moderno, mais intuitivo, além de informações atualizadas sobre nossos programas e serviços. Também conta com informações importantes sobre os potenciais e oportunidades do Paraná”, afirma o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin. “Está mais fácil de acessar, mais interativo e amigável, trazendo modernidade e acesso aos nossos conteúdos”, complementa.

Também são apresentados detalhes sobre as empresas que contam com participação do Governo do Estado, como Copel, Sanepar e Portos do Paraná, atuantes nas áreas de energia, saneamento e logística, além de informações sobre a malha rodoviária paranaense.

OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO – O portal também conta com uma vitrine econômica, em que são apresentadas oportunidades de investimento e as regiões em que estão localizadas, junto a uma lista de empresas que atuam no Paraná. Atualmente são 1.726.976 empresas ativas no Estado.

“Diferente das mídias sociais, onde a gente coloca aquilo que já aconteceu ou que vai acontecer num período de espaço muito curto, o site traz informações, interatividade, notícias, acesso a formulários e aos programas, ou seja, tudo o que a Invest Paraná realiza no dia a dia”, acrescenta Bekin.

Leia Também:  Delegacia da Polícia Civil em Ortigueira ganha novas instalações

Desde 2019, o Paraná já recebeu mais de R$ 285 bilhões em investimentos privados, sendo R$ 37,6 bilhões por meio do programa Paraná Competitivo, que conta com a avaliação técnica da Invest Paraná e análise da Secretaria de Estado da Fazenda, que decide pela concessão ou não dos incentivos, bem como o prazo e carência.

O tempo de abertura de empresas também é outro diferencial para quem deseja investir no Paraná. Em setembro, o tempo médio foi de 9 horas e 57 minutos, o segundo mais rápido do Brasil, com 6.115 solicitações de registros. Sergipe, primeiro colocado no ranking do tempo de abertura, com 5 horas e 56 minutos, recebeu 497 processos, número 12,3 vezes menor do que os pedidos no Paraná.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Leia Também:  Litoral Cidadão encerra programação nesta quarta-feira em Paranaguá

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Leia Também:  Delegacia da Polícia Civil em Ortigueira ganha novas instalações

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA