NOVA AURORA

PARANÁ

Mutirão de Empregos ofertará 4.500 Vagas para a Grande Curitiba na quarta-feira

Publicado em

A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), com a colaboração com a Prefeitura de Curitiba, promoverá nesta quarta-feira (2) um grande mutirão de empregos, reunindo cerca de 4.500 vagas de 50 empresas da região. A iniciativa abre oportunidade especial  para trabalhadores da Região Metropolitana de Curitiba ingressarem ou retornarem ao mercado de trabalho.

Ação é do programa “Emprega Mais Paraná”, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da  SETR. O mutirão será realizado na Rua da Cidadania do Pinheirinho, localizada na Avenida Winston Churchill, 2033. Os interessados em concorrer às oportunidades deverão comparecer ao local munidos de documento pessoal com foto e carteira de trabalho, que pode ser física ou digital.

A organização do evento informa que a distribuição de senhas para atendimento terá início às 8h da manhã. As entrevistas com os representantes das empresas participantes acontecerão entre as 9h e as 16h.

Leia Também:  Defesa Civil intensifica atendimento aos municípios; barragens operam com segurança

Este mutirão representa uma significativa concentração de oportunidades em diversos setores, facilitando o contato direto entre candidatos e empregadores. A iniciativa visa impulsionar a geração de renda e a qualificação profissional na Região Metropolitana de Curitiba.

Serviço:

Mutirão Emprega Mais Paraná Data:

Data Quarta-feira, 2 de abril 

Horário: distribuição de senhas a partir das 8h. Entrevistas das 9h às 16h. 

Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2033

Documentos Necessários: Documento pessoal com foto e carteira de trabalho (física ou digital).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Bombeiros lançam capacitação para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Published

on

By

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) lançou nesta terça-feira (1º) um curso na modalidade de Ensino a Distância (EaD) focado na capacitação de profissionais da segurança pública para atendimento a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista. Abril é o mês que a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu como referência para a inclusão e conscientização sobre o autismo. O projeto inicia sua fase de implantação na plataforma de ensino interna do CBMPR.

A capacitação, que totaliza 4 horas de videoaulas, é voltada para o treinamento dos bombeiros militares do CBMPR. Os demais profissionais da segurança pública e áreas relacionadas farão o curso internamente. A iniciativa atende a exigência do Código Estadual da Pessoa Autista do Paraná (Lei nº 21.964), que determina a formação de agentes públicos para prestar atendimento adequado a pessoas neurodivergentes.

“O curso possibilita a capacitação dos bombeiros militares da corporação, alinhando as práticas de atendimento a vítimas a padrões que garantam ainda maior qualidade quando se tratar de pessoas neurodivergentes, é um grande avanço”, ressalta o comandante-geral do CBMPR, coronel Manoel Vasco.

Leia Também:  Governo transfere R$ 1 milhão para municípios em situação de emergência por estiagem

De acordo com o major Murilo Sinque, o curso inclui manuais, guias de bolso, checklists e simulados, oferecendo uma abordagem prática e inclusiva que prepara profissionais para lidar com autistas em crise, evacuações e abordagens policiais. Ele também afirmou que o CBMPR pretende ampliar o alcance do curso futuramente.

“O objetivo é expandir esse conhecimento para outros estados e instituições, consolidando o Paraná como pioneiro nacional”, destacou. 

O curso estará disponível na plataforma do  Ensino a Distância (EAD) CBMPR e a meta é atingir o efetivo da corporação. Interessados em entender como funciona o trabalho com pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista também poderão acessar o conteúdo, mas não receberão certificado da capacitação.

Qualquer cidadão, como visitante, também pode acessar as seguintes abas: Cursos ESBM > Capacitação > Curso de Atendimento a Emergências de Pessoas no Espectro Autista > Acesso Como Visitante. A senha é cbmprtea2025.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA