NOVA AURORA

PARANÁ

MON promove oficina artística e mediações gratuitas em novembro; veja a programação

Publicado em

Durante todo o mês de novembro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público para oficina e mediações gratuitas. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte. As atividades do período da tarde contarão com intérprete de Libras.

A primeira oficina, “Laboratório de Experiências: Estêncil”, acontecerá no dia 6, em duas sessões: às 10h30 e às 14h30. Os participantes utilizarão tinta guache e spray para elaborar estênceis e explorar diferentes formas de criação artística.

A inspiração para a atividade vem da obra “Sem Título” (2022), d’OSGEMEOS, localizada no Pátio das Esculturas, e das obras do artista Alex Flemming, em cartaz na Sala 3, como “Idade Plástica, Identidade Plástica”, que utiliza a técnica de estêncil. A oficina é recomendada para maiores de 3 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

No dia 13, às 15h, haverá uma visita mediada na exposição “Alex Flemming 70 anos”, que tem curadoria de Tereza de Arruda. O encontro é uma oportunidade de diálogo entre o público e a equipe de educadores do MON, com a proposta de ampliar as percepções sobre os limites do retrato, abordando questões de identidade. O acesso é livre para todos os públicos.

Leia Também:  Com investimento de R$ 1,2 milhão, começa revitalização da cobertura do Teatro Guaíra

No dia 20 de novembro, devido ao feriado nacional do Dia da Consciência Negra, não haverá programação. No dia 27 acontecerá a última atividade do mês. Os visitantes poderão participar de uma mediação pelo “Espaço Niemeyer”, às 15h. A ação, realizada pela equipe do MON, será uma oportunidade de explorar o Museu, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O espaço abriga fotos, maquetes e croquis das principais obras de Niemeyer, de 1941 até 2002.

Em todas as atividades, as inscrições serão liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e estarão sujeitas a lotação.

As ações que acontecerem no período da tarde (oficinas e mediações) contarão sempre com intérprete de Libras.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Leia Também:  Cohapar entrega novo residencial com 144 apartamentos em Londrina

Serviço:

Oficina

Laboratório de Experiências: Estêncil

6 de novembro

Sessões às 10h30 e às 14h30 (com duração de 1h30)

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e as atividades estão sujeitas a lotação.

Mediações

Alex Flemming 70 anos

13 de novembro

15h

Ponto de Encontro: Sala 3

As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e a atividade está sujeita a lotação.

Essa atividade emite declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

Conhecendo o Museu

27 de novembro

15h

Ponto de Encontro: Espaço Niemeyer

As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e a atividade está sujeita a lotação.

Essa atividade emite declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

Museu Oscar Niemeyer

Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Novo hit: primeira edição do Festival de Inverno termina com sucesso de público no Litoral

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Unespar divulga resultado do Vestibular 2023; matrículas serão de 7 a 9 de janeiro

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA