NOVA AURORA

PARANÁ

Maratona universitária: inscrições para Hackathon Copel 2024 encerram na sexta-feira

Publicado em

As inscrições para a maratona universitária de inovação Hackathon Copel 2024 encerram nesta sexta-feira (04). A iniciativa é uma oportunidade para estudantes de graduação mostrarem seu talento e criatividade apresentando soluções a desafios reais da empresa. O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, na Associação Copel de Curitiba, na BR-277, km 6, sentido Curitiba/Ponta Grossa. O edital com regulamento e o formulário de inscrição podem ser acessados na página do programa.

Estudantes de graduação de todo o Paraná podem participar, basta montar uma equipe de cinco pessoas e escolher uma das seguintes trilhas de desafios deste ano: soluções para grandes eventos climáticos, soluções para melhoria do atendimento ao consumidor e soluções para monitoramento e gestão de ativos.

Para estudantes de fora da Capital, a Copel oferece transporte. Para todos que participarem do evento, haverá acomodação e alimentação completa, iniciando com um café da manhã de boas-vindas no dia 19.

Leia Também:  Primeira safra de feijão tem aumento de 55% de área plantada no Paraná

Na apresentação dos projetos, serão avaliados critérios como impacto, qualidade dos produtos apresentados, viabilidade de implantação, ideia original ou criatividade, aderência ao problema, e aplicabilidade ou possibilidade de implementação na Copel ou com seus clientes.

PREMIAÇÃO – Cada integrante das três equipes finalistas será premiado com um notebook Dell Latitude 5450, para o grupo em 1º lugar; um notebook Inspiron 13, para o grupo em 2º lugar; e um tablet Galaxy Tab S6 Lite LTE, para o grupo em 3º lugar.

EDUCAÇÃO – Criado em 2022, o Hackathon Copel busca fomentar talentos e promover a cultura digital, além de integrar universidades ao setor energético, incentivando a criação de soluções que beneficiem a sociedade como um todo.

A iniciativa reforça o compromisso da Copel com a inovação e a sustentabilidade, cumprindo parte das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da ONU, ao promover uma educação inclusiva e de qualidade para todos e todas.

Leia Também:  Três startups incubadas na UEPG estão na 2ª edição do Paraná Anjo Inovador

Serviço:

Hackathon Copel 2024

Data: 19 e 20 de outubro

Local: Associação Copel de Curitiba (Rodovia BR 277, km 06, sentido Curitiba/Ponta Grossa)

Inscrições: até 4 de outubro em www.copel.com/site/hackathon/

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Três startups incubadas na UEPG estão na 2ª edição do Paraná Anjo Inovador

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Com R$ 1,15 bilhão no Paraná, BRDE bate R$ 3 bilhões em operações na região Sul em 2023

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA