NOVA AURORA

PARANÁ

Inscrições para edital de ocupação do Espaço Cultural BRDE encerram dia 31

Publicado em

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebe inscrições de propostas de exposições temporárias no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, até o dia 31 de agosto de 2024. O Edital de Ocupação 2024 e 2025 é destinado a artistas, grupos, curadores e produtores culturais.

O objetivo é selecionar mostras temporárias nas áreas das Artes Visuais, abrangendo pintura, desenho, gravura, fotografia, design, artes gráficas e outras formas de expressão artística que promovam o encontro e o diálogo entre a arte e o público.

Esclarecimentos e mais informações podem ser solicitados junto à Coordenação do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, pelo e-mail palacete@brde.com.br.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário online com os dados pessoais do proponente e apresentação dos documentos requisitados.

SOBRE O ESPAÇO – Mantido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões tem como missão fomentar a sensibilização e participação de artistas e da comunidade na vida cultural da cidade, garantindo acesso gratuito à arte e à cultura. Ao longo do ano, o espaço realiza exposições que refletem a diversidade e a riqueza da produção artística e práticas contemporâneas.

Leia Também:  Descomplica Paraná gera acréscimo de R$ 384 milhões ao PIB do Estado em 2024

O local iniciou suas atividades em junho de 2005. Desde então, a construção histórica de Curitiba recebeu mostras das mais variadas técnicas e linguagens, criando sua própria tradição e sendo incorporada à agenda cultural de Curitiba.

Serviço:

Inscrições Edital de Ocupação Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões Calendário 2024 – 2025

Até 31 de agosto de 2024

Veja o Edital

Inscrições AQUI

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nova edição do jornal Cândido celebra a Série Vaga-Lume, lançada em 1973

Published

on

By

Neste mês chega a edição nº 160 do Jornal Cândido, com a Série Vaga-Lume, coleção de livros infantojuvenis lançada pela Editora Ática em 1973, como tema da reportagem principal de Flavio Jacobsen. A matéria conta curiosidades sobre como a série surgiu e ainda discute o impacto na formação de jovens leitores, tendo marcado diferentes gerações.

Como uma extensão do assunto, na retranca entra uma crônica, assinada também por Jacobsen, que celebra os 100 anos de um dos principais escritores da coleção: Marcos Rey.

Uma novidade é a série especial Outras Palavras, que contará com entrevistas curtas feitas pelo Cândido, com as participantes das mesas de conversa do evento “Ocupação Mulheres Arquivadas”, realizado durante o mês de março na Biblioteca Pública do Paraná.

Nesta primeira edição, as artistas visuais Ana Camargo, Iara Maica, Laura Ridolfi, Luísa Covolan e Tatiane Amaral, convidadas do debate “Mulheres nas Artes Visuais: Novos trajetos”, expõem seus pontos de vista sobre a cena artística.

Leia Também:  Copel promove conjunto de ações de igualdade de gênero e empoderamento de mulheres

Na seção de literatura, a crônica “Visions of Johanna”, de Juliano Holanda; dois poemas do escritor Jr. Bellé extraídos do livro “Retorno ao Ventre”, com tradução para o kaingang feita por André Luis Caetano, e ainda o conto “Deus Corneado”, de Victor Finkler. Na editoria de artes visuais, o jornal traz pinturas de Teca Sandrini, que completa 80 anos.

O ensaio fotográfico “Ao eterno, ao efêmero” é de Letícia Negrello e retrata diferentes nuances do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A arte da capa é de Pedro Furlan.

Acesse a edição completa em bpp.pr.gov.br/Candido

Serviço:

Jornal Cândido nº 160

Abril de 2025

Publicação de literatura editada desde 2011

Leia ou baixe no site candido.bpp.pr.gov.br

@candidobpp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA