NOVA AURORA

PARANÁ

Hospital Universitário apresenta serviços médicos e cuidados básicos com saúde na Expoingá

Publicado em

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) participa mais um ano da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – a Expoingá 2024. Serão 11 dias levando conhecimento em saúde e informações sobre os principais serviços prestados pelo hospital. O espaço do HUM ficará no Pavilhão Branco.

Segundo a diretora de ensino, pesquisa e extensão da universidade, Gisleine Elisa Cavalcante, a participação do hospital na Expoingá aproxima a população de conhecimentos em saúde que contribuem para uma melhor qualidade de vida “Muitas equipes estão envolvidas na organização do evento, uma média de 30 pessoas por dia em nosso estande”, explica. “É uma oportunidade também para cumprir com outro importante papel da nossa instituição, que é o ensino, na formação de novos profissionais de saúde”.

A área de ginecologia e obstetrícia irá levar par a feira aspectos do parto natural, amamentação, inclusive com um espaço exclusivo para mães amamentarem seus bebês, apresentação do projeto árvore da vida, que é uma iniciativa do hospital que presenteia as mães com um “print” colorido da placenta, além de uma roda de conversa com gestantes para esclarecer dúvidas sobre parto, maternidade, entre outros assuntos.

Leia Também:  Governador negocia instalação de fábrica multinacional de sementes no Paraná

O Banco de Leite Humano vai abordar a campanha de doação de leite materno, que é importante para salvar vidas de recém-nascidos prematuros. O Hemocentro vai esclarecer dúvidas e incentivar a doação de sangue e medula óssea.

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante mostrará seu trabalho no incentivo à doação de órgãos, área em que o Paraná se destaca nacionalmente. Já o Centro de Controle de Intoxicações vai esclarecer sobre cuidados para evitar a presença de animais peçonhentos e acidentes que possam levar a intoxicações.

O Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar vai divulgar o trabalho realizado em educar as crianças hospitalizadas. Haverá mais uma vez a participação do Projeto de Ressuscitação Cardiopulmonar, do Departamento de Medicina da UEM, uma importante ferramenta de primeiros socorros. Além disso, a parceria com o Departamento de Odontologia da UEM apresentará projetos na área de saúde bucal.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  PCPR realiza fiscalização no Litoral com auxílio de cães policiais

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Rodovia de União da Vitória em obras tem tráfego liberado pelo DER-PR

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA