NOVA AURORA

PARANÁ

Frejat e filho se apresentam no palco do Teatro Guaíra nesta sexta-feira

Publicado em

Frejat e seu filho, Rafael, se apresentam no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o maior palco do Centro Cultural Teatro Guaíra, nesta sexta-feira (4). O espetáculo do rock nacional faz parte do “Frejat Trio”, que conta com o guitarrista e amigo Maurício Almeida.

A história de pai e filho como parceiros na música não teve início na infância, como de muitos artistas. A parceria musical surgiu durante o isolamento social, na pandemia. Os dois se reuniram musicalmente e fizeram vários encontros virtuais, as famosas “lives”.

Com o sucesso, Frejat colocou em prática um projeto antigo: criar uma sequência para o show que ele já vinha fazendo pré-pandemia, no qual subia no palco no formato voz e violão. A ideia foi de criar um novo formato de introduções, solos e arranjos mais elaborados. Maurício se juntou ao caldo e o trio foi formado.

Leia Também:  Sanepar anuncia investimento de R$ 402,7 milhões no primeiro trimestre de 2023

Os grandes sucessos da carreira de Frejat fazem parte do novo projeto, como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Sobre Nós Dois”, “Resto do Mundo”, assim como os hinos do Barão Vermelho: “Flores do Mal” e “Por Você”.

O mergulho musical ainda conta com “Bumerangue Blues”, de Renato Russo, e “Poema”, parceria com Cazuza e eternizada por Ney Matogrosso, além de versão inédita de “Fadas”, de Luiz Melodia.

Serviço:

Data: 04 de agosto, sexta-feira

Horário: 21 horas

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto

Ingressos: Diskingressos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Vacinação começa na segunda nas escolas públicas e privadas; veja como vai funcionar

Published

on

By

Os estudantes de todas as escolas do Paraná, públicas e privadas, poderão a partir desta segunda-feira (14) atualizar as suas carteiras de vacinação e reforçar a proteção contra diversas doenças. A oportunidade faz parte da nova força-tarefa do Governo do Estado, por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa).

A campanha visa ampliar a imunização entre crianças, adolescentes e jovens matriculados nas 7.392 escolas públicas de educação básica das 399 cidades, além das 500 escolas associadas ao Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) em todo o Paraná. Outras escolas particulares também podem participar da ação. Ao todo, são cerca de 2,4 milhões de estudantes apenas na rede pública de educação básica.

A iniciativa seguirá até ao dia 31 de maio e as programações para as aplicações das doses ficarão a cargo do planejamento dos estabelecimentos de ensino e das equipes de saúde, respeitando as particularidades de cada um. A meta é atingir as coberturas vacinais para Influenza, Febre Amarela e Covid-19 e ainda o resgate para a vacina HPV. Os alunos também poderão atualizar outras vacinas, como a pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite e DTP. Elas previnem, entre outras doenças, coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.

Leia Também:  Centro de Saúde Pública de Precisão avança com pesquisas genéticas já em andamento

“Essa iniciativa está alinhada com a Secretaria da Educação e com o sindicato das escolas particulares e confiamos que será uma grande ação, com resultados muito positivos e de grande alcance”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Antes de cada vacinação as equipes de saúde irão avaliar a carteirinha do estudante para determinar quais vacinas ele poderá receber. A vacina pentavalente, por exemplo, deve ser administrada aos 2,4 e 6 meses de vida, mas caso a criança não tenha sido vacinada nestas idades poderá receber a vacina até os seis anos.

NA PRÁTICA – A imunização será feita dentro das instituições de ensino e está condicionada à assinatura do termo de consentimento pelos pais ou responsáveis. Eles também vão poder acompanhar o processo presencialmente nas instituições de ensino.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os pais receberão os documentos das escolas em que seus filhos estão matriculados, que deverão ser assinados indicando a concordância ou não com a aplicação em seus filhos. Após a assinatura, o documento deverá ser devolvido à escola pelo estudante, que, em caso de aprovação, deverá levar também a carteira de vacinação.

Leia Também:  Revitalização da orla vai ampliar em quase cinco vezes a área de restinga nativa de Matinhos

“Os pais que quiserem, poderão, inclusive, acompanhar seus filhos durante o processo. Na rede estadual, nosso objetivo é manter todos os nossos alunos protegidos em mais essa grande força-tarefa”, diz o secretário da Educação, Roni Miranda.

CUIDADO PERMANENTE – De março a abril de 2024, o Estado já desenvolve ações com foco em crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, com abordagens voltadas aos ensinos infantil, fundamental e médio. No 1° semestre do ano passado, houve um trabalho de verificação de mais de 1,7 milhão de cadernetas de vacinação e a aplicação de 45 mil doses de vacinas em 334 municípios.

Em agosto de 2024 a força-tarefa da Seed e Sesa para a imunização de crianças, adolescentes e jovens matriculados em instituições de ensino público estaduais e municipais concluiu com 292.699 doses aplicadas e 495.076 carteirinhas de vacinação avaliadas.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA