NOVA AURORA

PARANÁ

Espaço Cultural BRDE promove exposição gratuita “Deslocamentos Têxteis”

Publicado em

A exposição coletiva “Deslocamentos Têxteis” reunirá obras de 36 artistas e artesãos, que exploram técnicas contemporâneas e tradicionais, a partir desta quinta-feira (07) no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões.

A mostra é dividida em dois núcleos: “Na ponta dos dedos na palma da mão” que reúne trabalhos em pequenos formatos, limitadas ao espaço de 20x20x20cm, e “Antes que se faça noite, guardo meus horizontes”, que traz em grande formato as paisagens da artista Verônica Filipak. 

Os artistas que participam da coletiva são: Ana Beatriz Artigas, Ana Penso, André Mendes, Andréia Peixoto, Bernadete Amorim, Carlos Mello Carvalho, Claudia Azeredo, Claudia Lara, Dee Lazzerini, Denise Farias Galvão Scalon, Eliamar (Lia) Almeida, Elke Hulse, Fernanda Pacca, Flavia Itiberê, Gabriela Leão, Giovana Casagrande, Giuli Sommantico, Ivone E. Mizubuti, Juan Ojea, Juliana Bollini, Juliana Maia, Luciá Consalter, Luciane Sell, Marcia Domingues, Marcia Miotti, Maria Alice Vaz, Marília Diaz, Marize Didoné, Miko Hashimoto, Natália Coutinho, Patrícia S. Pires, Renata Meirelles, Rita Vaz, Silvia S. Ceccato, Sônia Zaccaron e Verônica Filipak.

Leia Também:  Vias rurais da Lapa, Mallet e São Mateus do Sul terão dois anos de conservação

“Deslocamentos Têxteis” estará aberto ao público até 06 de dezembro, com entrada gratuita. Durante esse período expositivo acontecerão ações para ampliar os diálogos sobre arte têxtil. No próximo dia 13 (quarta-feira), está prevista uma Visita Mediada com a artista Verônica Filipak, às 16 horas, e no dia 21(quinta-feira), às 19 horas, acontecerá uma roda de conversa com alguns artistas da exposição.

“Esta exposição no Palacete é um convite para que o público conheça a produção da arte têxtil contemporânea. Os trabalhos de pequenos e grandes formatos, fazem com o que o público se aproxime ou se afaste, para senti-los em suas particularidades”, explicou a coordenadora do Espaço Cultural BRDE, Mariana Bernal.

PALACETE DOS LEÕES – Mantido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões tem como tem como missão fomentar a sensibilização e participação de artistas e da comunidade na vida cultural da cidade, garantindo acesso gratuito à arte e à cultura. Ao longo do ano, o espaço realiza exposições que refletem a diversidade e a riqueza da produção artística e práticas contemporâneas.

Leia Também:  BRDE do Paraná recebe certificação por práticas voltadas à biodiversidade

Serviço:

“Deslocamentos Têxteis”

Abertura: 07 de novembro(quinta-feira), às 19 horas

Até 06 de dezembro, de terça a sexta, das 13 horas às 18 horas, última entrada às 17h30.

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões

Avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória – Curitiba

Mais informações no site do Palacete

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar anuncia nova obra de sistema de abastecimento para área rural da Lapa

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura da Lapa anunciaram a implantação de mais um sistema de abastecimento de água para a área rural do município. A obra, que receberá investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, atenderá 1.296 moradores da comunidade de Bonito.

O termo de compromisso foi assinado pelo presidente da Sanepar, Wilson Bley, e o prefeito Diego Ribas em uma solenidade realizada na sede da prefeitura nesta quinta-feira (3). A rede de distribuição de água da comunidade terá 28,7 quilômetros de extensão, além de 7,8 quilômetros de adutoras.

Bley destacou a importância do projeto e o seu vínculo pessoal com a cidade. “Conheço cada canto dessa cidade e sei que teremos desafios, mas, com essa parceria, vamos garantir água tratada e saneamento adequado para a população, sempre pensando na saúde pública”, afirmou.

O programa de Saneamento Rural é executado pelo Governo do Estado, pela Sanepar, prefeituras e comunidades. A Sanepar fornece os projetos técnicos, materiais hidráulicos e elétricos e a orientação para as comunidades operarem os sistemas. Cabe às prefeituras a execução das obras e a operação dos sistemas em parceria com as comunidades.

Leia Também:  Governo do Estado promove mutirão em abril para emissão da Carteirinha do Autista

Na Lapa, a Sanepar já estuda, em parceria com o município, quais outras áreas rurais poderão ser priorizadas para implantação de futuras obras de abastecimento.

O prefeito Diego Ribas ressaltou o avanço que a cidade tem conquistado nessa área. “Queremos fazer da Lapa um modelo para o Paraná e para o Brasil em abastecimento de água e saneamento. Esse projeto representa um grande passo para levar água de qualidade a todos, tanto na cidade quanto nas comunidades rurais”, disse.

O deputado Hussein Bakri, que participou da assinatura, também elogiou o compromisso da Sanepar e do governo estadual com os municípios paranaenses. “Quero reconhecer esse papel que a presidência da Sanepar está fazendo de conversar com as pessoas e entender suas demandas. É assim que o Paraná vai avançar, conversando com as lideranças, com o prefeito e vereadores para resolver os problemas da população.”

PRESENÇAS – Também participaram do evento o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti, além de secretários, vereadores e empregados da Companhia que atuam no município.

Leia Também:  BRDE do Paraná recebe certificação por práticas voltadas à biodiversidade

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA