NOVA AURORA

PARANÁ

Espaço Cultural BRDE lança edital de ocupação para 2024 e 2025

Publicado em

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, abre suas portas para artistas e coletivos com o lançamento do Edital de Ocupação. A iniciativa visa selecionar exposições temporárias nas diversas áreas das artes visuais, abrangendo pintura, desenho, gravura, fotografia, design, artes gráficas e outras formas de expressão artística que promovam o encontro e o diálogo entre a arte e o público. As propostas selecionadas integrarão o calendário de exposições de 2024 e 2025 do espaço.

Os critérios de avaliação incluem a originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade, estímulo ao conhecimento e à valorização da pluralidade cultural, ineditismo do projeto proposto, adequação da proposta às instalações do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, considerando as características do local, a integridade de suas instalações e a adequação à imagem institucional do Banco.

Artistas, coletivos, curadores e produtores culturais poderão acessar o edital completo AQUI ou no site do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, e submeter suas propostas de 25 de junho a 24 de julho de 2024.

Leia Também:  Escolas do Paraná que ofertam tempo integral recebem mais 3 mil kits de robótica

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário online (AQUI) com os dados pessoais do proponente e apresentação dos documentos. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, de forma individual ou em grupo, sendo artistas, produtores e/ou curadores, preferencialmente domiciliados na Região Sul do país.

Esclarecimentos e mais informações poderão ser solicitados junto à Coordenação do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, pelo e-mail palacete@brde.com.br.

ESPAÇO – Mantido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões tem como missão fomentar a sensibilização e participação de artistas e da comunidade na vida cultural da cidade, garantindo acesso gratuito à arte e à cultura. Ao longo do ano, o espaço realiza exposições que refletem a diversidade e a riqueza da produção artística e práticas contemporâneas.

O local iniciou suas atividades em junho de 2005. Desde então, a construção histórica de Curitiba recebeu mostras das mais variadas técnicas e linguagens, criando sua própria tradição e sendo incorporada à agenda cultural de Curitiba.

Leia Também:  Com 213 novas confirmações, Paraná registra 1.495 casos de dengue

Serviço:

Inscrições Edital de Ocupação Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões 2024/2025

De 25 de junho a 24 de julho de 2024

Edital AQUI

Inscrição neste LINK

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo do estado divulga o turismo panamense durante a ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hoteis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Com 213 novas confirmações, Paraná registra 1.495 casos de dengue

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R41,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

 “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Governo prorroga emergência fitossanitária de combate à doença que ataca citricultura

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários. “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA