NOVA AURORA

PARANÁ

Encontro Regional do Detran-PR em Londrina alinha padrões de qualidade

Publicado em

Alinhamento e integração foram os pontos-chave no 3° Encontro Regional do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), realizado nesta quinta e sexta-feira (28 e 29) em Londrina. O evento reuniu mais de 200 agentes que atuam em atividades relacionadas ao trânsito, como centros de formação de condutores, clínicas médicas e psicológicas, despachantes e estampadores de placas, além dos funcionários da autarquia da região.

O principal objetivo é padronizar os procedimentos e promover o atendimento com qualidade à população em todas as regiões do Estado.

O proprietário do CFC Ito, de Londrina e Cambé, Cleverson Ito, falou sobre a experiência de participar do evento. “Superou as expectativas no sentido de termos voz, de nos passarem o microfone e nos darem espaço. Isso foi muito importante. Ficamos sabendo das ações que estão acontecendo, mas também pudemos dar ideias para aquilo que talvez não tenha sido pensando pela instituição. Foi muito produtivo”, comenta.

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, ressaltou que a ideia é envolver as entidades vinculadas no alinhamento de pensamento, ações e planos do órgão. “Passamos as diretrizes de atendimento do Departamento com foco no usuário. Queremos facilitar os processos, simplificar tudo aquilo que for possível, trazer o menor custo. Queremos sair desse encontro com uma harmonia de entendimento, uma sinergia, para que todos consigamos atender melhor a sociedade”, afirmou.

Leia Também:  Alunos da rede estadual publicam livros escritos com o apoio da plataforma Redação Paraná

Foram apresentados produtos de inovação e transformação digital, derivados da nova política do Detran-PR de modernização da relação com os cidadãos paranaenses. Alguns exemplos são o primeiro Emplacamento Digital, o Prontuário Eletrônico, que registra os resultados de exames médicos direto em um sistema informatizado, e o Prático Digital, um aplicativo destinado aos examinadores do Detran-PR para aplicação das provas.

Outro ponto de destaque do evento foi a apresentação da Escola Pública de Trânsito, que contou com a participação da instrutora Regiane Lacerda, que apresentou a realidade do trabalho em Cursos de Reciclagem, obrigatório para o condutor que tem a CNH suspensa.

INTERIORIZAÇÃO – O Encontro Regional de Londrina foi o terceiro de seis eventos itinerantes. As edições anteriores aconteceram em Guarapuava e Francisco Beltrão. Na agenda deste ano ainda estão Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba.

Em Londrina, o encontro contou com representantes também das cidades de Cornélio Procópio, Apucarana, Arapongas, Assaí, Bandeirantes, Porecatu, Ibaiti, Cambará, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Faxinal, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso, Joaquim Távora, Cambé, Centenário do Sul, Sertaneja, Siqueira Campos, Marilândia do Sul, Ribeirão Claro, Telêmaco Borba, Wenceslau Braz, Mandaguari e Maringá, município anfitrião do próximo evento.

Leia Também:  Estado abre inscrições a vagas remanescentes para residência técnica em Gestão Cultural

PRESENÇAS – Participaram do encontro a prefeita de Tamarana, Luzia Suzukawa; o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Londrina, Marcus Bonache; o técnico de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), André Igarashi; o vice-presidente do Sindicato dos Despachantes, Francisco Arestides da Silva; o presidente da Associação Paranaense dos Organismos de Inspeção (Apoia), Everton Pedroso; o deputado estadual Tiago Amaral; os vereadores de Londrina Santão, Nantes e PC Tamuraos; além de chefes de Ciretrans da região.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Com maior volume da história, Paraná liderou exportações de carne de frango no 1º semestre

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Com 69,6 mil vagas, Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos no 1º trimestre

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA