NOVA AURORA

PARANÁ

Em Curitiba, 550 agentes de viagens conhecem potencial do Paraná em dois eventos do setor

Publicado em

Com apoio do Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor, Curitiba recebe neste final de março dois importantes eventos do trade do turismo: capacitação da CVC e Convenção da Schultz Operadora. Juntas, as duas programações devem apresentar os potenciais turísticos paranaenses a 550 agentes de viagens brasileiros.

Enquanto nas convenções é reunido todo o time de vendas de uma empresa e seus principais fornecedores, no caso, agências de viagens, as capacitações são treinamentos sobre os destinos que costumam acontecer dentro de outros eventos, reunindo agências de viagens e seus representantes. O propósito é que os profissionais estejam preparados para comercializar os destinos, atrativos e potenciais paranaenses, inserindo-os no mercado.

“Sediar eventos desse porte movimenta o próprio setor turístico, atraindo participantes que se hospedam nos hotéis, frequentam restaurantes e giram a economia. É nesses eventos que conseguimos capacitar e apresentar os destinos paranaenses em sua totalidade, ocupando posição de destaque na vitrine do turismo mundial”, afirmou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

CAPACITA PARANÁ E CVC – A CVC promove sua capacitação com 100 agentes de viagens, a partir das 19h desta desta quinta-feira (27), no Hard Rock Café, no bairro Batel. O mote do evento é apresentar aos colaboradores sobre as novidades da empresa e preparar os profissionais para a venda dos atrativos turísticos paranaenses, como Foz do Iguaçu, Litoral e a própria Capital. O Viaje Paraná também vai palestrar no evento, a partir das 19h30.

Leia Também:  Tecpar recebe comitiva de província da Polônia para costurar nova cooperação científica

“Teremos esse grande evento, onde os 100 agentes de viagens convidados poderão conhecer as atrações turísticas desse Estado maravilhoso. Será um evento interessante, com apoio total da CVC para vender o destino Paraná”, disse Rogério Mendes, diretor de Vendas da empresa.

CONVENÇÃO SCHULTZ – A Schultz Operadora realiza sua Convenção para 450 agentes de viagens e colaboradores de todo o Brasil, também apresentando o Paraná como destino em destaque para o mercado. A abertura oficial acontece no Museu Oscar Niemeyer, nesta sexta-feira (28), a partir das 17h30. O evento segue com programação intensa até o dia 1º de abril.

Durante a programação acontecem visitas técnicas, oportunidade de conhecer o Jardim Botânico, a cidade histórica de Morretes, no Litoral – e experimentar a gastronomia paranaense, como o típico Barreado – e o passeio de trem da Serra Verde Express, eleito um dos mais bonitos do mundo pela editora britânica Lonely Planet.

“Para nossa convenção, contaremos com a presença de muitos agentes de viagens, de 145 cidades do Brasil, que estarão na abertura no MON. O encontro será ótimo para divulgar e comercializar o turismo de Curitiba e do Estado do Paraná como um todo”, disse Aroldo Schultz, CEO da Operadora.

Leia Também:  Unicentro abre processo seletivo para contratar 69 professores colaboradores

Outro destaque da Convenção será a apresentação de produtos exclusivos, como pacotes de viagens para a Zombie Walk – responsável por reunir mais de 20 mil pessoas em Curitiba no Carnaval deste ano – que já está sendo comercializado pela operadora para a edição de 2026.

ESTRATÉGIA – Neste ano, o Estado deve receber cerca de 5,3 mil agentes do setor brasileiro em 10 convenções, resultado do esforço coordenado pelo Viaje Paraná. As convenções fazem parte dos planos de ação do Governo do Estado, que tem como foco trazer grandes operadoras para que seus representantes possam desfrutar dos atrativos e conhecer de perto a infraestrutura e a rica gastronomia paranaense.

Somente neste mês de março, três grandes Convenções, em Foz do Iguaçu e em Curitiba, impactam um público de aproximadamente 1,1 mil agentes. Além das convenções realizadas no Estado pelo Viaje Paraná, representantes do órgão também participam ao longo do ano de diversos eventos de capacitação de agentes de viagens em outros estados.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Decreto isenta de ICMS biogás, biometano e combustível sustentável de avião no Paraná

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (05) o Decreto nº 9.817 que concede isenção sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2. 

Além disso, o decreto também concede a isenção do ICMS na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e componentes para geração de energia a partir do biogás, como bombas de ar ou de vácuo, compressores de ar ou de outros gases e ventiladores; coifas aspirantes, contadores de gases. As duas medidas buscam tornar o Paraná mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual.

O decreto internaliza os convênios 161/2024 e 151/2021, aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) durante o Encontro Nacional dos Secretários da Fazenda em dezembro. Com a regulamentação, as isenções já estão em vigor. 

Leia Também:  Prazo para inscrição no vestibular unificado das universidades estaduais é prorrogado

De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Norberto Ortigara, a ideia é justamente estimular investimentos em combustíveis sustentáveis no Paraná, colocando o Estado em posição de destaque no cenário nacional. “Queremos consolidar o Paraná como uma referência e um polo na produção de novas energia e incentivos fiscais, como a isenção do ICMS, são formas de pavimentar esse caminho, estimulando investimentos no setor”, explica.

Um dos objetivos da iniciativa, aponta Ortigara, está em tornar o biometano economicamente viável. “O Paraná já é o maior produtor de proteína animal do Brasil, então queremos aproveitar o potencial que já existe aqui para fomentar a cadeira de biogás e biometano. Temos potencial para sermos uma Arábia Saudita do combustível renovável”, diz. “É usar dejetos de animais para gerar energia e, com as novas isenções, facilitamos o caminho para tornar o Estado ainda mais sustentável”.

SUSTENTABILIDADE – Os esforços do Paraná em se tornar referência na produção de combustíveis sustentáveis a partir do reaproveitamento do potencial agrícola não se limita apenas à isenção do ICMS. Embora a medida assinada pelo governador estimule ainda mais o setor, o Estado já aposta na geração de energia renovável também por meio de outros programas, como o Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR).

Leia Também:  Tecpar recebe comitiva de província da Polônia para costurar nova cooperação científica

Executado pelo IDR-Paraná, ele incentiva os produtores rurais a produzir sua própria energia ou combustível. O Estado também subsidia os juros dos empréstimos usados pelos produtores para a implantação de projetos de energia renovável, por meio do Banco do Agricultor Paranaense.

Segundo levantamento do Centro Internacional de Energias Renováveis (Cibiogás), o Paraná lidera com folga o número de plantas de biogás na região Sul, com 426 unidades instaladas, 348 delas da agropecuária. Em Santa Catarina são 126 plantas e no Rio Grande do Sul 84. O Paraná foi responsável com 53% do volume de geração de biogás na região no ano passado, com 461 milhões de metros cúbicos normais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA