NOVA AURORA

PARANÁ

Edital cultural do BRDE para projetos de Curitiba está com inscrições na reta final

Publicado em

O prazo para inscrições no edital do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba, para investimentos em projetos culturais acaba neste domingo (14). Além de estarem aptos para captação de recursos no ano fiscal de 2024, os projetos devem ter sido aprovados nas áreas de artes visuais ou patrimônio cultural no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC) – Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba.

O processo de seleção ocorre a partir do repasse de recursos oriundos da renúncia fiscal pelo município de Curitiba de percentuais sobre a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS), conforme disposto na Lei Municipal Complementar 57/2005, e Decreto Municipal 1.549/2006. Uma comissão especializada do BRDE vai analisar as propostas. 

Para se inscrever, o proponente deve enviar o projeto exclusivamente pelo endereço eletrônico incentivo.cwb@brde.com.br. O edital está disponível AQUI. Todos os documentos obrigatórios deverão ser anexados em um único e-mail sob o assunto Edital 2024/ISS Curitiba. 

Leia Também:  Reunião com representantes da Segurança define Athletiba com as duas torcidas no domingo

Serão analisadas a qualidade do conteúdo, conhecimento ou experiência do proponente e dos seus participantes, caracterizados através de currículo; adequação do orçamento ao projeto proposto; aderência aos eixos de atuação do BRDE na área cultural; e ressonância na comunidade/impacto social. A pontuação varia de zero a três pontos.

Do ponto de vista legal, as propostas necessitam estar de acordo com as seguintes regras: a) certidão de enquadramento emitida pelo Poder Executivo Municipal; b) projeto final aprovado pelo Poder Executivo Municipal; c) formulário eletrônico preenchido conforme modelo; d) certidões comprobatórias das regularidades tributárias e previdenciária federal, estadual e municipal e para com o FGTS.

Ainda são exigidos que os arquivos anexos estejam em formato PDF e não ultrapassem a cota total do envio de 20MB.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Governo mobiliza conhecimento, inovação e serviços em evento de ciência e tecnologia

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Complexo Esportivo Tarumã recebe 620 atletas no Abu Dhabi Jiu Jitsu neste domingo

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA