NOVA AURORA

PARANÁ

DER-PR vai interditar a BR-277 em Foz do Iguaçu a partir desta sexta; confira opções de desvio

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulga opções de desvio para o período de interdição da BR-277 em Foz do Iguaçu, na região Oeste, que será realizado a partir desta sexta-feira (31), no no sábado (1º) e domingo (2), na altura do km 722.

Para o sentido de tráfego Foz do Iguaçu-Cascavel, o condutor deve acessar a via marginal (R. Sérgio Gasparetto) no local sinalizado, e seguir pela Rua Mercúrio, Rua Medianeira, e Rua Leopoldo Callegario, até retornar à marginal e acessar novamente a BR-277.

Para o sentido de tráfego Cascavel-Foz do Iguaçu o usuário deve entrar na Rua Silvano Gutierrez e seguir até a Avenida Gramado, virar na Avenida Dr. Luís Passos e chegar na Rua Silvio Sottomaior, acesso para a BR-277.

Todas as vias contarão com sinalização provisória durante a operação, orientando os condutores.

PARE-E-SIGA – As interdições da BR-277 começam à noite e vão até o final da madrugada do dia seguinte. Nestes períodos os veículos vão trafegar pela rodovia em operação pare-e-siga, com interrupção total do tráfego em intervalos de 1 hora e 30 minutos de cada vez. As vias marginais neste trecho ficarão totalmente bloqueadas, sem operação pare-e-siga.

Leia Também:  Sanepar inaugura e revitaliza centrais de atendimento

A medida é necessária para o lançamento de vigas longarinas de um novo viaduto que está em construção no local, parte da obra de implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu.

Serão lançadas por guindaste 12 vigas sobre os pilares do viaduto. Oito delas têm 30 metros de comprimento e pesam 59,8 toneladas, e quatro têm 33 metros e 65 toneladas.

Condutores devem seguir com cautela e atenção redobrada durante este período de obras, obedecendo a sinalização e orientações dos trabalhadores no local.

Veja as rotas de desvios na plataforma Google Maps acessando os QR codes abaixo:

DER DESVIO BR 277 FOZ

DER DESVIO BR 277 FOZ

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

Published

on

By

Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de Supervisão do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III (BR-L1520), Jorge Silva Herreros, que é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram da reunião o secretário das Cidades, Guto Silva, e a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

A reunião definiu um cronograma de conclusão do Paraná Urbano III, que foi assinado em 2020 e já teve 77% dos componentes executados. O prazo final é abril de 2026. São três componentes: o primeiro, mais institucional, com recursos para os municípios contratarem Cadastro Territorial e Plano Diretor, e um segundo voltado à infraestrutura, como pavimentação, praças, o Centro de Idosos, Centros de Referência e outras obras. O terceiro componente é o fortalecimento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O empréstimo é de US$ 118 milhões.

Entre os projetos concluídos e em andamento que levam a este nível de execução estão, por exemplo, a revisão do plano diretor municipal de Itambaracá e Japurá; a instalação de sistema solar fotovoltaico em Pato Branco; a pavimentação de vias com requalificação urbana em Pitanga; a implantação de rede de iluminação pública em LED em Araruna; e a reforma de ginásio de esportes em Verê, entre outras obras.

Leia Também:  IDR-PR destaca avanços para a agropecuária na data que comemora a ciência e a pesquisa

“Foi uma reunião importante com o BID, que já tem uma tradição de parceria com o Paranacidade, com a Secretaria das Cidades, pelos diversos projetos que ajudam no fortalecimento e no desenvolvimento dos municípios do Paraná”, disse o secretário. “E mais importante do que o recurso do BID é essa jornada de aprendizagem, de protocolos, de formato de políticas públicas, que ajudam a gente a aperfeiçoar nossos mecanismos, a calibrar as políticas públicas”.

“Estamos analisando todos os pontos para que, juntos, possamos fazer os ajustes necessários. Vamos supervisionar as atividades em execução, com foco no cumprimento dos produtos críticos de cada componente, revisar ações a serem realizadas e posicionarmos o BID sobre os trabalhos que já estão sendo contratados”, complementou Camila.

Até o momento esse trabalho mostrou que a cada R$ 1 milhão investido no Paraná em obras públicas urbanas são gerados 42 novos empregos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA