NOVA AURORA

PARANÁ

Curitiba e Foz do Iguaçu estão entre os destinos mais procurados para Páscoa

Publicado em

Curitiba e Foz do Iguaçu (Oeste) estão entre os destinos mais buscados por turistas para o feriado prolongado da Páscoa, que neste ano será celebrado entre os dias 18 e 21 de abril, englobando a Sexta-Feira Santa e o feriado de Tiradentes. O dado foi divulgado pela Decolar, uma das principais empresas do setor de turismo da América Latina, especializada na venda de passagens aéreas para todo o mundo. A lista total abrange 40 destinos, divididos entre nacionais e internacionais, com mais buscas na plataforma.

A pesquisa foi baseada na procura por pacotes de viagem nos canais digitais da plataforma, como site e aplicativo. Na lista dos 20 destinos nacionais, os municípios paranaenses configuram em 9º (Curitiba) e 10º lugar (Foz) entre os mais procurados para viagens neste período. No topo do ranking estão Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Seguro (BA). Confira a listagem completa AQUI.

A Decolar apontou ainda um crescimento de 47% nas buscas por viagens para o período, em comparação com o mesmo recorte de 2024. Segundo o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, os dados indicam um aquecimento do setor e reforçam a atratividade dos destinos paranaenses, ressaltando o papel estratégico do turismo na economia.

“O resultado demonstra a força do turismo como um arranjo produtivo estratégico para o Paraná. Temos trabalhado de forma integrada com o setor privado, municípios e instituições para promover nossos destinos de forma estruturada e consistente”, afirmou. “O crescimento de 6,5% do turismo paranaense em fevereiro deste ano, acima da média nacional, mostra que nossos esforços de promoção e divulgação turística têm surtido efeito ao Estado”.

Leia Também:  PCPR prende 848 pessoas em operação nacional de combate à violência contra a mulher

EMPRESÁRIOS CONFIRMAM – A alta demanda é confirmada pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), que aponta taxas expressivas de ocupação hoteleira no Estado. Em Curitiba, a taxa média de ocupação prevista deve chegar a 80%, enquanto Foz do Iguaçu espera superar os 90%.

Segundo a vice-presidente do SEHA, Karla Sottomaior, empresários do ramo hoteleiro estão empolgados com a demanda turística para o período. Ela também aponta que a oferta do Paraná em feiras nacionais e internacionais do turismo têm contribuído significativamente para o fortalecimento do setor.

“A ocupação elevada é resultado de um trabalho contínuo de promoção do Estado como destino, fruto dos esforços da Secretaria do Turismo (Setu-PR) e do Viaje Paraná. Temos observado um crescimento no número de viajantes de fora ocupando nossos hotéis durante a Páscoa. A expectativa agora é que o fluxo de visitantes internacionais em Curitiba, Foz do Iguaçu e no Litoral siga em crescimento ao longo de todo o ano”, afirmou.

EXPECTATIVAS – Além dos destinos estaduais que configuram na lista da Decolar, no Litoral do Paraná a expectativa também é de forte presença de turistas, nacionais e estrangeiros, durante o período de Páscoa. A demanda deve ser impulsionada pela proximidade com países vizinhos, novas rotas aéreas internacionais com destino ao Paraná e a divulgação do Estado no Exterior.

Leia Também:  Reta final: inscrições para o Vestibular UENP 2024 seguem até 5 de dezembro

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável (Adetur Litoral), Nelson Cotovicz, o feriado vai aquecer o comércio. “As empresas estão com grande expectativa pelo movimento que teremos no feriado, com hotéis registrando lotação máxima e boas vendas nos estabelecimentos. Estaremos preparados para atender todos os turistas que vierem aproveitar o nosso Litoral”, afirmou.

DECOLAR – A Decolar atua há 25 anos na indústria do turismo por meio da tecnologia, com atuação em 19 países e atendimento a mais de 30 milhões de clientes.  Os estudos e levantamentos sobre o período de Páscoa foram realizados pela plataforma entre os dias 18 e 21 de março de 2025, em comparação aos feriados de abril de 2024.

Além de Curitiba e Foz do Iguaçu, entre os destinos nacionais mais buscados estão: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL) e Recife (PE). No cenário internacional, os locais mais procurados incluem Paris (França), Punta Cana (República Dominicana), Orlando (EUA), Cancún (México), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru) – os três últimos destinos têm ligação aérea sem escalas, conectando as cidades diretamente ao Paraná, por meio do Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Novo escritório da socioeducação atenderá 67 municípios do Norte e Norte Pioneiro

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  MIS-PR lança a campanha Tech Trash na Semana Nacional de Museus

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA