NOVA AURORA

PARANÁ

Copel visita consumidores para cadastro de fatura digital na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

Como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, de troca de medidores de energia por equipamentos digitais, a Copel está oferecendo aos consumidores o cadastro da conta de luz também digital na Região Metropolitana de Curitiba. Agentes da Companhia visitarão residências de Agudos do Sul, Mandirituba, Piên, Quitandinha e Rio Negro a partir desta segunda-feira (18) para auxiliar no processo de cadastramento. A fatura digital pode ser entregue por e-mail ou por WhatsApp.

Os medidores inteligentes já estão em funcionamento nessas localidades, transmitindo diretamente para a Copel as informações de consumo de energia. Isso elimina a necessidade de visitas mensais de leituristas para verificar o consumo de eletricidade. Atualmente, mais de 600 mil unidades consumidoras no Paraná têm o novo sistema de medição instalado, cobrindo 81 municípios no Sudoeste e Centro-Sul do Estado.

Leia Também:  Mostra de Teatro de Bonecos e oficinas estão na programação da Biblioteca Pública

A opção pela conta de luz por e-mail é totalmente gratuita. Os agentes fazem a abordagem somente pelo lado externo das residências. Os moradores podem identificar os profissionais uniformizados por meio do crachá e da carta de apresentação. A empresa responsável por esse serviço é a JB – Joecir Bernardes, contratada pela Copel.

Quanto à fatura digital, sua adesão é rápida, segura e opcional. É possível fazer o cadastro por meio do aplicativo Copel para dispositivos móveis ou pelo site copel.com. Além de ser um comprovante de residência reconhecido, a conta digital evita extravios, já que o cliente pode recuperá-la facilmente em seu histórico de mensagens eletrônicas a qualquer momento.

Confira mais informações sobre o programa Rede Elétrica Inteligente.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

R$ 77 milhões: Governo divulga resultado preliminar do Compra Direta Paraná 2025

Published

on

By

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (04) a classificação preliminar da Chamada Pública do Programa Compra Direta Paraná 2025. Por meio dele serão contratados gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e hospitais filantrópicos, entre outros.

Também serão atendidos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Estes poderão disponibilizar os alimentos na forma de cestas básicas diretamente à população vulnerável.

Para esta edição deverão ser contratadas 185 Associações e Cooperativas, de todas as regionais do Estado, totalizando um investimento de R$ 77 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Nos próximos 12 meses serão entregues 63 gêneros, de 10 grupos: arroz, complementos, farinhas, feijão, frutas, hortaliças, legumes, ovos, pão, polpas e sucos, totalizando 8.300 toneladas.

Leia Também:  Legado de força e tradição do povo gaúcho é celebrado na Assembleia Legislativa do Paraná

Os projetos preliminares foram encaminhados a todas as organizações para conferência e eventuais ajustes, como desistência de grupos, municípios a serem atendidos e valor limite do contrato. Neste caso o grupo passa automaticamente para o próximo classificado, que deverá se manifestar sobre o interesse no fornecimento por email.

Na próxima semana deverá ser divulgada a classificação final, com início da formalização dos contratos. Estima-se que o início do fornecimento ocorra na segunda quinzena de abril.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA