NOVA AURORA

PARANÁ

Copel promove nova edição de encontro para especialistas em projetos elétricos

Publicado em

A Copel realiza, nesta quinta-feira (19), mais um encontro voltado a profissionais que atuam com a elaboração e execução de projetos de geração distribuída e de entrada de serviço para indústrias, edifícios de uso coletivo e outras instalações atendidas em alta tensão. O evento Aproximação da Medição da Copel com Projetistas e Executores será presencial, entre as 13h e 18h, no auditório do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, localizado no centro de Curitiba. 

Esta edição contará com a participação especial do engenheiro eletricista Hilton Moreno, que é professor universitário, autor de livros, consultor de normatização e diretor executivo da revista especializada Potência. O evento, promovido periodicamente pela Copel, tem como foco principal apresentar informações essenciais sobre normas técnicas e procedimentos relacionados à medição, com o objetivo de agilizar o atendimento a pedidos de ligação e, assim, aumentar a satisfação dos clientes finais.

Leia Também:  Paraná vai importar modelo japonês para fortalecer exposição de produtos regionais

De acordo com Adriano Prado de Souza, gerente da Divisão de Engenharia e Laboratório de Medição da Copel, o objetivo do evento é estreitar o relacionamento com projetistas e executores, garantindo maior segurança na execução dos trabalhos e esclarecendo dúvidas. “Este é um momento muito importante de alinhamento, que confere conformidade aos processos. Quem ganha com isso é o cliente, que fica bem atendido”, afirma. 

Além disso, o evento será uma oportunidade para engenheiros, técnicos e outros profissionais do setor trocarem experiências e se atualizarem sobre as melhores práticas e desafios enfrentados no dia a dia, com espaço para o debate sobre soluções inovadoras aplicadas ao mercado de energia.  

Serviço: 

Aproximação da Medição com Projetistas e Executores 

Data: 19 de setembro, quinta-feira 

Horário: das 13h às 18h 

Local: Instituto de Engenharia do Paraná. Rua Emiliano Perneta, 174, Curitiba 

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, nesta quarta-feira (9), a Delegacia de Peabiru, na região Central do Estado. O prédio passou por uma reforma global a fim de readaptar os espaços, incluindo aqueles que antigamente abrigaram a carceragem de presos. A unidade agora oferece maior conforto e melhor atendimento aos cidadãos que buscam os serviços de polícia judiciária.

“Hoje inauguramos uma grande melhora não apenas em um ambiente de trabalho, mas também no acolhimento às vítimas de crimes. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, disse o delegado-chefe da Divisão de Polícia do Interior, Lanevilton Theodoro Moreira.

Ao todo, quatro salas da Delegacia que eram destinadas à carceragem de presos anteriormente também foram readaptadas para ganhar novos usos. Uma delas foi pensada especialmente para mulheres e crianças vítimas de violência. O local é reservado e visa possibilitar um atendimento mais privativo e acolhedor.

Leia Também:  Paranaenses iniciam Jogos da Juventude 2023 com prata no ciclismo

Uma segunda sala foi transformada em brinquedoteca para que pais que precisem dos serviços da delegacia possam levar seus filhos e deixá-los em segurança durante o atendimento. Outras duas foram destinadas ao trabalho de investigação.

A reforma iniciou pelos espaços ativos da Delegacia e, posteriormente, passou para aqueles que não eram utilizados. A antiga carceragem, por exemplo, esteve sem uso desde 2021, quando a PCPR deixou de fazer a custódia de presos no Paraná.

Os pisos foram trocados e uniformizados, bem como as pinturas das paredes. Segundo o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas, a unidade também recebeu mobiliário novo.

“Faz parte do Plano Estratégico da PCPR o atendimento às unidades policiais que necessitam de revitalização. Seguiremos trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, destacou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes também o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nilson Rodrigues da Silva, e a delegada titular da Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves Marques.

Leia Também:  Governador destaca força das cooperativas e anuncia programas de R$ 750 milhões para o setor

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA