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Copel lança website que ajuda empresas a economizar na conta de luz

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A Copel lançou nesta segunda-feira (5) uma nova versão de sua página na internet voltada às empresas que querem economizar na conta de luz com o mercado livre de energia. Elaborado para facilitar a relação dos consumidores com a empresa, o novo website traz orientações práticas e úteis sobre como migrar para o novo modelo de comercialização de energia e economizar até 35% na conta de luz. O endereço continua o mesmo: www.copelmercadolivre.com.

Reformulado por completo, o portal funciona como um dos principais canais de comunicação da empresa. Um dos destaques é o simulador de economia. Basta inserir informações sobre o consumo de energia atual para descobrir quanto é possível poupar com a mudança para o mercado livre de energia.

“O novo portal é mais uma iniciativa da empresa para estar junto do cliente e atendê-lo da melhor maneira possível”, ressalta Rodolfo Lima, diretor-geral da Copel Mercado Livre, comercializadora da empresa. Ele destaca que a página foi desenvolvida para simplificar a compra de energia e a contratação de serviços pelos clientes. “Temos trabalhado para desenvolver soluções cada vez mais voltadas às necessidades dos clientes”.

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Já na página inicial os clientes encontram as principais informações relacionadas aos serviços oferecidos pela empresa. Atualmente a Copel oferece dois planos de compra de energia para os clientes varejistas – em sua maioria pequenas e médias empresas – e um plano personalizado para os grandes clientes.

Para quem tiver dúvidas, com apenas um clique os clientes podem conversar com a equipe da Copel Mercado Livre e ter detalhes sobre os planos e serviços ofertados.

ENERGIA RENOVÁVEL – O site também apresenta uma sessão voltada a diferentes soluções para os negócios dos clientes. Nela é possível adquirir certificados de energia renovável (I-RECs), documentos que comprovam que o cliente está consumindo energia limpa. Também é possível contratar serviços de gestão dos contratos de energia na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). Com eles, a Copel assume a interação com a instituição e simplifica a vida do cliente.

MERCADO LIVRE DE ENERGIA – O mercado livre de energia é uma modalidade de compra e venda de energia que proporciona aos clientes mais liberdade para negociar a aquisição da energia elétrica. Neste formato, os consumidores podem escolher de quem comprar o insumo e contam com maior flexibilidade para discutir preço, quantidade a ser adquirida, período de fornecimento e condições de pagamento.

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Em 2024, uma mudança na legislação permitiu que todos os clientes do grupo A, atendidos em alta tensão, migrassem para o mercado livre de energia, o que beneficiou diferentes estabelecimentos comerciais, como padarias, farmácias, salões de beleza e pequenas indústrias, dentre outros.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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